Ator é ator, personagem é personagem e o que Deadpool pode nos ensinar!

Ok, ok, por que estou fazendo uma daquelas matérias que podem me fazer ter longas discussões nos comentários? Bom, primeiro porque não tenho medo de discussão, embora as deteste profundamente. Alguém disse uma vez (atribuem ao Veríssimo, mas nunca vou saber pela preguiça de procurar) que o motivo da humanidade nunca evoluir se chama "reuniões". Imagine então o que uma discussão de haters pode fazer ou destruir. O segundo motivo é simples: eu acho necessário. Para quem? Para internet, seu péla-saco!

Ok, eu curto muito os filmes do Capitão América, especialmente o primeiro. "Aaaah, mas é uma merda!" É  nada. Filme merda é o do Lanterna Verde, Capitas é foda. É o que tem mais clinma de aventura da Marvel, assisti em 3D e reassistiria hoje só pela cena em que o grupo está em cima do trem, tem neve etc. Aquilo é muito maneiro!"Aaaaaah, mas tem o Chirs Evans!" É, tem o Chirs Evans. O queridinho do Toddy Cogumelo está no filme. O homem da banana na bunda. O Tocha
Humana horroroso. E DAÍ? Deixar de assistir um filme ou deixar de gostar de um filme somente por causa de um ator é uma coisa incompreensível pra mim. Ator é ator, a pessoa que empresta o corpo, a voz e as expressões a um personagem. "Mas ele nem tem expressões!" Aí é oooutra história, mermão. Ser mal ator não significa ter feito papéis ridículos. Sabe os atores da Rede Globo? São, em grande número, excelentes atores, são magníficos! No cinema, dão um show! No teatro, ficam irreconhecíveis se comparados a seus papéis da TV. Sabe por quê? Pode ser da direção, pode ser do canal e o tipo de produto que ele costuma exibir. O fato é, bons atores fazem papéis ruins. É lógico, eles ganham a vida assim! A cena do Chirs Evans lá com a banana no fiofó é bizarra, é grotesca, mas quer saber, passou. Serve para zoar, serve pra cair de pilha etc mas não é motivo pra ningupem desgostar de filme nenhum. O mesmo vale para o BatAfleck. Demonizaram o cara por ele ter feito um dos piores filmes de heróis do mundo, mas o público tem que aprender a dar novas chances a pessoas que cometeram erros.


Vocês sabem quantas pessoas estão envolvidas na produção de um filme? Um filme não é ruim só porque o ator fez um personagem ridículo em outro filme há anos. O filme pode ser ruim pelo diretor, pela atuação tosca, pelos efeitos de merda, mas não pelo que o ator fez em outro momento de sua vida. O Ryan Lanterna Verde, um dos caras mais odiados depois do fatídico filme, está prestes a protagonizar o provável melhor momento de toda a sua carreira, como um dos heróis mais adorados dos quadrinhos. O Lanterna Verde sempre estará lá, como um ponto sombrio,  cada vez menos luminoso na carreira de Reynolds, mas isso não implica em momento nenhum que  ele seja mal ator. Só implica que uma equipe inteira foi imcompetente. E aí já é outra história.

Confira Também...

0 comentários