Resumão Kamen Rider Black

Kamen Rider Black ?, lançado no Brasil como Black Kamen Rider e Blackman) é uma série tokusatsu que foi exibida originalmente entre 4 de outubro de 1987 até 9 de outubro de 1988 pela MBS eTBS. Foi a primeira série da franquia a ser transmitida no Brasil, exibida pela extinta Rede Manchete a partir de abril de 1991, no bloco Sessão Super Heróis, obtendo grande sucesso e popularidade. Black Kamen Rider continuou sendo exibido até dezembro de1994, além de ter sido lançada em VHS. No Japão, a série marcou o retorno da franquia após um hiato de 6 anos sem a produção de séries televisivas. É a segunda série da franquia Kamen Rider a ter uma continuação direta, intitulada Kamen Rider Black RX, e a única na qual a continuação continua com o foco no mesmo protagonista, Issamu Minami (Kotaro Minami no original). A temática adulta e dramática da série, contrastante com as demais séries do gênero da época, foi (e até hoje é) elogiada por muitos fãs, sendo por muitos considerada uma das melhores produções da franquia e do gênero tokusatsu já produzidas no Japão. Atualmente, é transmitida na Ulbra TV, aos Sábados e Domingos, às 21h20min, assim como outros tokusatsus de muito sucesso no Brasil como Ultraman, Jiraiya, Jiban, Flashman e Jaspion.
(Kamen Rider Black e os Kamen Riders anteriores)
Origem:
Na serie de TV:
Uma noite, os irmãos de criação Issamu Minami e Nobuhiko Aikizuki comemoram o aniversário de 19 anos de ambos, rodeados por convidados influentes: políticos, artistas, etc. De repente, uma nuvem de gafanhotos surge do nada atacando a todos, mas estranhamente ninguém, exceto os irmãos aniversariantes, se abala com isso.

Os irmãos são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Daí se explica: aqueles convidados foram indiferentes aos gafanhotos, que passeavam sobre seus corpos na festa, justamente por serem adeptos dos Gorgom, e ainda estavam cientes de tudo o que viria pela frente. Issamu e Nobuhiko foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do Sol. Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se nos dois Imperadores Seculares. A intenção dos Gorgom era de que os irmãos, desprovidos de memória, lutassem entre si até a morte de um deles e o vencedor seria proclamado o sucessor do Grande Rei dos Gorgom.

Por intervenção do pai de Nobuhiko, Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o King Stone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Black Kamen Rider. Com a memória preservada, Issamu tem a consciência das pretensões malignas dos Gorgom. Por isso, para vingar a morte de seus pais biológicos (depois também do adotivo) e tentar salvar o irmão, além de livrar a Terra da escravidão, usará os poderes excepcionais para lutar contra essa organização do mal. Porém, mesmo determinado a libertar Nobuhiko, Issamu não consegue impedir que ele se torne o Imperador Secular Shadow Moon, seu arqui-inimigo na segunda metade da série.
(Transformação do Black Kamen Rider no mangá)

No Mangá
No Mangá a historia é quase a mesma exceto que Issamu é encontrado por uma equipe de reportagem que investiga o sobrenatural, ao contrario da serie Issamu vira um monstro mutante nos moldes do Hulk e não o tipo herói de tv japonesa, ele não fala o nome de seus golpes e sua aparência heroica é monstruosa, mais tarde ele encontra seu irmão e os dois acabam lutando contra a organização juntos diferente da serie de TV.

Mitologia:
Os Kamen Riders são uma franquia de sucesso no Japão, tendo diversas continuações, mas essa foi uma das poucas que começou a apresentar conexões com as anteriores de maneira a criar uma mitologia, durante a serie é dito que os Gorgon controlam todas as organizações secretas malignas do mundo, isso por tabela indica que talvez seja responsável pelas organizações malignas anteriormente apresentadas nas franquias dos Kamen Riders, o que mais tarde durante a saga RX iria servir de base para trazer os Kamen riders anteriores.

Quem são os Gorgom?
São uma organização que possui características de seita e ao mesmo tempo de grupo criminoso. Os Gorgom é um grupo baseado no Japão. A organização possui membros tanto humanos quanto não humanos. Apesar de Gorgom ser um grupo criminoso e uma seita, eles também conduzem alguns atos terroristas em pequena escala no território do Japão com o objetivo de dominar o mundo. Seus membros se caracterizam por sua crueldade, e são impiedosos com seus adversários. Seus planos costumam ser muito ousados. Seu líder é o Grande Rei.

Os Gorgom existem, pois acreditam que o mundo está mudando e em breve ficará impossível para os seres humanos existirem e eles não querem impedir isso, mas sim se adaptar a essas mudanças criando uma espécie que viva nessa terra modificada, eles são eugenistas sendo capazes de mudar humanos para adaptar eles para essas funções, acreditam que a humanidade é fraca e por isso devem dominar a terra.
(Kamen Rider Black e suas duas motos Lorde Sector e Battle Hopper)

Os Gorgom criaram a Battle Hopper uma moto orgânica capaz de se regenerar e de se comunicar, além de possuir ataques especiais, ela foi criada para servir ao novo imperador, mas Black Kamen Rider a roubou durante sua fuga.

Mais tarde os Gorgon encomendaram uma outra moto Lorde Sector que tinha armas e equipamentos especiais, além de ser capaz de superar a velocidade do som, ela foi criada por um cientista humano ( que foi interpretado pelo criador de Kamen Rider ) porem ao saber das intenções malignas dos Gorgom ele entregou para seu piloto de testes, mas o piloto foi confrontado por Taurus criador original da espada diabólica, sabendo que não podia vencer ele entrega para Karm Rider Black que derrota Taurus e destrói o protótipo ficando assim com o Lord Sector

Os Gorgoms ainda modificaram crianças para se tornarem super humanos, nascendo assim a tropa juvenil que durante a morte de Black Kamen Rider tentaram proteger a terra dos monstros.


(Encerramento da serie cantada pelo ator de Kamen Rider e com Tradução)
Curiosidades:
O Ator que interpreta Kamen Rider Black na serie também canta a abertura e encerramento da serie, já que no concurso para interpretar o personagem era necessário para ser candidato cantar, pilotoar motos e saber artes marciais, o segundo colocado foi o ator que interpretaria Shadow Moon.
A Aparência de Shadow Moon seria a aparência de Black Kamen Rider se tivesse terminado o processo que lhe deu poderes, por isso inicialmente Shadow Moon é mais poderoso que Kamen Rider Black e é também capaz de controlar uma das motos dele.

A primeira transformação na serie quando Kamen rider Black é atacado na rua por seus inimigos é mais animalesca e só aparece uma vez pelo fato de ser uma homenagem a aparência do personagem no mangá.

Originalmente o ultimo episodio de Kamen Rider Black nunca foi exibido no Brasil, isso se deve pelo fato da produtora brasileira por razões econômicas só comprar os episódios em pares, já que o ultimo episodio é o 51, nele Kamen Rider derrota Shadow moon, mas se recusa a se tornar o novo imperador destruindo o imperador antigo e joga fora a espada diabólica.

O ator de Black Kamen Rider foi o ator que mais teve participações nas series da franquia, tendo uma continuação com o mesmo personagem em RX e repetindo o papel em outras series da franquia.

Espero que tenham curtido e quem sabe eu faço um Resumão Kamen Rider RX, faltou dizer alguma coisa sobre essa serie foda? Tem algo que esqueci ou coloquei errado? Por favor falem nos comentários.

Um abraço.

Confira Também...

0 comentários