Momento nostalgia - Propagandas de Quadrinhos

Você que já folheou um antigo 'gibi' da época em que a Abril licenciava os heróis Marvel/DC já deve ter  topado com simpáticas propagandas como da Nestle, Brinquedos da Estrela, refrigerantes, Instituto Universal Brasileiro e etc. Pois bem, mate a saudade de algumas dessas propagandas antes de irmos a segunda parte desse post.





Agora que já se recordou de alguns de seus momentos lendo quadrinhos antigos vamos a segunda etapa do nosso texto. Evidente que assim como no Brasil, os quadrinhos norte-americanos também possuem propagandas de produtos (obviamente de seu país). Por isso resolvemos listar algumas propagandas interessantes e humoradas que circularam pelas revistas de heróis da Marvel e DC. Vamos lá:


Nossa primeira propaganda é de uma campanha dos heróis Marvel (de nome Heróis ajudando Heróis) pedindo apoio em dinheiro aos leitores para a gravação do single tema das Olimpiadas de verão de 1987 da banda Meatlof, O próprio cantor pede apoio e os heróis marvel indagam como, e ele diz que é necessário remeter o cupom com o valor para o endereço do último quadro. A música foi gravada com participação de Brian May do Queen e Bob Kulick do Kiss e o nome emblemático era 'A time for heroes'. O resultado veja abaixo:





Agora é a vez do Poderoso Thor entrar em cena numa propaganda de aparelho de barbear descartável, aproveitando uma imagem de sua fase por Walt Simonson, onde o herói deixa a barba por fazer devido uma cicatriz. Com direito a antes e depois.


Nossa próxima propaganda, diz que todos suam, sejam super-heróis ou pessoas comuns. E que mesmo aqueles com o olfato aguçado como do Wolverine não se dão conta de que estão com ' aquele cheiro'. Não precisamos dizer que a solução é usar 'Macho' o desodorante que é para heróis e para todos e que acaba até com mau cheiro do Logan.





Durante meados da década de 70 até inicio da década de 80, era comum tanto na Marvel quando DC os anúncios de balas, chicletes, doces, biscoitos, cup cakes e etc sempre precedidos de uma história de uma página. Acima deixamos dois exemplos. de  Em ambos os casos aqui para a tradicional marca Hostess de CupCakes. Quer ver outros desse tipo? Acesse nesse site.


Qual a melhor maneira de criar uma campanha de seguros residenciais? Foi pensando nisso que a Mutual WideState fez essa curiosa propaganda que tudo indica ter sido desenhada por Todd McFarlane. O que você espera de um seguro completo ? Que sirva contra tempestades, tufões, avalanches, terremotos e .... o Hulk ?? A Mutual brinca, enquanto o 'tio' não acredita que o seguro não cobre o estrago feito pelo verdão, a mulher dele atônita fica de olho na casa destruída e o golias é algemado pela polícia. Simpaticamente a seguradora diz que 'se importa com seu vizinho ao lado' indicando que se fosse com ela o estrago teria cobertura.


Que o Thor usa martelo todos sabemos, mas nessa propaganda da Ferramentas Handyman, vamos ver que o Mjolnir não adianta muito na hora de usar o artefato em tarefas cotidianas. Portanto se você é digno de um martelo para desentortar alguns pregos, use Handyman, hahaha  me contratem ai que essa não tava na propaganda


Para encerrarmos esse post, uma arte do lendário George Perez, em mais uma mítica propaganda da Marvel estrelada, vejam só vocês, pelo Fera. Pois então, não só os medalhões que podem ser garoto-propaganda hein ? Muito bem elaborada, essa propaganda mostra o Fera com seu pêlo embaraçado  utilizando um Shampoo comum e do outro lado com ele bem cuidado usando o ULTRA-X. Qual você prefere ?

Bom, estamos verificando mais propagandas para uma parte 2 desse post, até lá esperamos que tenham curtido - compartilhem - divulguem - comentem

Isto é tudo !!!

Confira Também...

0 comentários