Recomendação de anime: Black Lagoon


As características de um anime podem variar fortemente entre um e outro: alguns se utilizam de personagens considerados fofinhos, com personagens de olhos grandes e peludos, enquanto outros possuem um apelo mais violento, com muito sangue e explosões na tela.

Essa pode ser considerada uma qualidade dos animes, pois garante variedade e permite que o público seja diversificado. E é exatamente nesse quesito que Black Lagoon se destaca, pois qualquer um que assista vai perceber que não é um anime como qualquer outro. Talvez a primeira vista até possa ser considerado chato, ou com uma história rasa, mas a medida que os episódios vão passando, percebe-se que existem muito mais camadas do que se imaginava, e cada personagem é mais profundo do que aparenta.


O anime narra a história de um trio de "piratas" que sequestram um empregado de uma empresa japonesa, chamado Rock, que esperava ser resgatado, mas acabou sendo abandonado junto com os mercenários.
Não apenas isso, mas seu antigo chefe contratou um grupo de mercenários para matá-lo junto com os piratas, com a intenção de evitar que a notícia desse incidente se espalhasse.
Rock ajuda os piratas, mas é considerado morto pela própria empresa, então é incluído no grupo, se tornando o protagonista do anime.

Quase todos os episódios se passam na cidade de Roanapur, considerada a cidade para onde vão todo tipo de pessoas ruins, desde assassinos, traficantes e sequestradores.
E mesmo em meio a esse caos, Rock se mantém pacífico e tentando resolver os problemas com palavras e evitando a violência.

O anime tem 3 temporadas e mais alguns especiais, sendo que a última não é exatamente tida como 3° temporada, mas sim um especial de 5 episódios com um único arco de história (Também conhecido como OVA).

Recomendado para quem busca uma história bem equilibrada entre ação e profundidade de personagens.
Há também o mangá, pra quem prefere ler.

Confira Também...

0 comentários