PARADOX COMPRA WHITE WOLF

A Paradox, produtora de games responsável por games como Crusader Kings, Europa Universalis, Cities: Skylines e Pillars of Eternity, anunciou nesta quinta-feira (29) que adquiriu a editora estadunidense White Wolf, responsável por clássicos do RPG de mesa como Vampiro: A Máscara, Lobisomem: Apocalipse e tantos outros do universo Storyteller e sua nova versão Storytelling.
A aquisição inclui todas as propriedades intelectuais da editora, assim como o trabalho não terminado da produtora CCP (criadora de EVE Online) no MMORPG World of Darkness, que foi cancelado em 2014.
O vice-presidente de aquisições e estratégia de portfólio da Paradox, Shams Jorjani, afirmou que a empresa “sempre foi uma grande fã das propriedades da White Wolf, especialmente World of Darkness e Vampiro. Vai ser ótimo renovar um pouco essas marcas.”
De acordo com a Paradox, este é o maior investimento da empresa em uma aquisição até hoje. O valor pago na compra da White Wolf, no entanto, não foi revelado. A produtora também afirmou que a White Wolf irá agir de maneira independente, mas que haverá mudanças imediatas nos processos da editora e que diversos jogos inspirados nas propriedades intelectuais adquiridas já estão sendo planejados.
A última vez que um vimos um game inspirado numa franquia da White Wolf foi em 2004, com o excelente  Vampire: The Masquerade - Bloodlines.

Confira Também...

0 comentários