CineHqfan: DEAR WHITE PEOPLE

Vivemos em um mundo composto por seres que respiram a hipocrisia e armazenam um ideal que julgam ser certos pelas suas óticas preconceituosas. Hipócritas por acreditar que no Brasil (e até no âmago do seu interior) não há preconceitos raciais e, seguem tão cegos a ponto de gerar guerras e exclusão. 

O Brasil é tão diversificado racialmente (parece clichê, mas alguns não conseguem entender) e, mesmo assim, ainda há aquelas pessoas que se julgam superiores só por causa da cor de sua pele.

O filme Dear White People (Cara Gente Branca), relata uma sátira feroz ao racismo e ao pensamento politicamente correto e condescendente a respeito da diversidade racial, quando os alunos brancos de uma escola decidem dar uma festa temática sobre raça negra, quatro alunos afrodescendentes começam, então, uma manifestação.

O filme conta com o elenco: Tyler James Williams (Lionel Higgins), Tessa Thompson (Samantha White), Kyle Gallner (Kurt), Teyonah Parris (Colandre "Coco" Conners), Brandon P. Bell (Troy Fairbanks), Malcolm Barrett (Helmut West), Dennis Haysbert (Inspetor), Peter Syvertsen (Presidente Hutchinson), Sophie Fletcher (Brittany Curran), Reggie Smith (Marque Richardson), Curls (Ashley Blaine Featherson).

Direção: Justin Simien.


Como Bob Marly disse em um momento de sapiência sublime: " Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, sempre haverá guerra".


Não é a cor de sua pele que define seu caráter, SÃO SUAS ESCOLHAS!!!






Confira Também...

0 comentários