Jessica Jones 1x06 a 1x09

Jessica Jones 1x06 a 1x09
Apesar de todo o charme e boa interpretação de David tennant ainda não consigo achar o homem purpura um vilão legal nessa versão da serie, mas a serie tem pego um bom ritmo, agora Jessica começa a conhecer um pouco mais sobre o passado de Luke Cage que começa aos poucos a parecer mais com o Luke Cage dos quadrinhos.
Criaram um passado diferente para Jessica e uma relação bem diferente entre ela e o homem purpura.
Nos quadrinhos Killgrave era um espião com um passado conturbado que após um acidente ganhou poderes, já na serie ele é uma pessoa que sofreu experimentos e ganhou poderes, esses experimentos foram forçados desde criança por seus pais.
O estupro sofrido por Jessica não acontece nos quadrinhos por exemplo, nos quadrinhos Killgrave ( o Homem Purpura) obriga ela a fazer coisas horríveis e a ver ele fazendo coisas horríveis.
Ele também não possui essa obsessão toda (como na serie) pela Jessica Jones, o homem purpura na serie é bem menos inteligente e manipulador do que os quadrinhos, mas eu entendi o que a serie tentou passar, mas eu acredito que o material original seria muito melhor como base e poderia ser adaptado vendo a atual situação do universo Marvel em series e filmes.
Por outro lado gosto muito dos atores do Homem Purpura e Jessica Jones, conseguem transmitir a essência dos personagens e suas emoções, essa dualidade do Killgrave de dizer que ele só é mau porque não entende direito as coisas eu não gostei, nos quadrinhos ele é mau porque o poder dele só liberou aquilo que ele sempre foi, um cara manipulador, afinal essa é a maior distinção entre os heróis e os vilões, o poder apenas revela aquilo que ele é, essa não é só uma grande metáfora sobre poder, mas também um grande metáfora do que torna alguém um herói ou vilão.

O policial tomando as pílulas uma clara referencia ao Bazoka personagem da Queda de Murdock, será que vai acontecer utilizando ele?

Confira Também...

0 comentários