Easter Eggs de Star Wars VII

Star Wars: O despertar da força, é o grande filme do ano/momento. E como não podia deixar de ser, ele vem recheado de homenagens e easter eggs. Vamos a uma breve lista elaborada pelo HQFan (se você lembrou de algo a agregar comente)

Design Rey

O visual de Rey é claramente uma homenagem aos conceitos visuais de Ralph McQuarrie,um dos produtores da trilogia original, para Luke Skywalker. Inclusive o óculos utilizado por ela nas cenas iniciais do filme. Compare:

Luke na visão de McQuarrie com óculos da Rey
 Capacete usado por Rey

Além do design, é possível ver que Rey possui uma boneca com roupas similares as usadas pelos pilotos da resistência. Além dela mesma ter um capacete, que possui uma inscrição Aurebesh que representa algo parecido a seu nome 'Raeh'.



Teoria do Balconista

No filme de 1994, O Balconista de Kevin Smith, uma das cenas se propõe a analisar como seria possível o Império que só possui soldados e generais construir coisas comuns como um banheiro. Na realidade, a teoria levantada por Smith é que trabalhadores autonômos deveriam ter sido contratados para os fins mais comuns, como saneamento, e que consequentemente morreram na destruição da arma inocentemente. Isso porque teoricamente os Stormtroppers foram criados apenas para a guerra, pois são soldados com o fim de matar. E talvez sabendo disto fica muito melhor a cena em que Finn diz a Han Solo que seu trabalho na Primeira Ordem era na área de saneamento.



Homenagem ao avô

Abrams costuma homenagear seu avô Kelvin em todos seus projetos pela influência em sua vida e obra. Em Star Wars é na cena em que Rey encontra BB8 e o alerta a ficar longe do monte Kelvin. Em Star Trek temos uma nave a USS Kelvin, em lost o personagem Kelvin Joe, em Super 8 é o nome de um posto de gasolina.


O arco de Jakku

O arco mostrado em Jakku é outro reaproveitamento de conceitos de Ralph McQuarrie, o arco foi até usado em uma breve cena na Guerra dos Clones.


Tabuleiro de Xadrez

Uma das cenas do Episódio 7 em que Fiin aciona um jogo de Xadrez na qual peças são representadas por criaturas, é realmente uma Deja Vu da cena em que Chewie e R2-D2 fazem o mesmo na Falcon no episódio IV.








Bandeira Boba Fett

Em um dos momentos do filme Solo e a trupe entram numa espécie de 'bar' pertencente a Kanata. O local tem na entrada uma série de bandeiras que parecem ser uma forma de indicar quem é ou não bem-vindo. Uma das bandeiras é um crânio Mandalorin, que remete a Boba Fett.



É uma armadilha

Duas aparições que homenagearam a trilogia original são a do Almirante Ackbar, que agora faz parte do conselho de guerra da resistência, e de Nien Nunb que pilotou a Falcon junto de Lando no episódio VI.





Kylo Ren uma referência a Ben Skywalker

No universo expandido, Luke teve um filho com a Jedi Mara Jade, chamado Ben Skywalker em homenagem direta a seu mestre Obi Wan Ben Kenobi. Ben foi persuadido pelo primo Jacen Solo (filho de Han e Leia) a seguir seus passos no lado negro. Jacen Solo, o filho de Solo na cronologia expandida, matou a esposa de Luke Skywalker, sua tia Mara Jade. Isso após ser treinado pelo próprio Luke. O fato o transformou em Darth Caedus. Apesar do nome Ben ser de Ren o filho de Leia e Han no novo filme, a história dele remete em muito a esta trama da cronologia expandida. Vejam se ele lembra o ator de Kylo Ren.



FN 2187

Claro que Abrams não ia perder a oportunidade, 2187 (o número de identificação de Finn) foi o número da cela de Leia no episódio IV

R2-KT

No fim do filme, com a união da resistência em comemoração a destruição da arma Starkiller, podemos ver rapidamente a imagem de um droid parecido ao R2-D2 mas na cor rosa. Trata-se de R2-KT. O Droid foi construido por um fã da série, Albin Johnson, para sua filha Katie após ela ter sido diagnosticada com um tumor cerebral que a condenaria a morte. Katie batizou o droid com uma abreviação de seu nome e escolheu a cor rosa. A ideia era 'vigiar' Katie assim como R2 fez com Padme. A história comoveu o próprio George Lucas, e agora o filme prestou esta homenagem a família. Mais sobre essa história aqui.




Tem a presença de uma criatura parecida com o E.T de Spielberg observado o BB8 atravessar os desertos de Jakku. E claro devem ter muito mais coisas. Comente o que você conseguiu observar no filme !!

Bom fim de ano galera ! Que a força esteja com vocês.


Confira Também...

0 comentários