DBZ

HqFanArt : DragonBall Z

Aos fãs de DragonBall, fiz um desenho em homenagem a vocês!

Infelizmente não fotografei desde o início, mas, segue os mesmos 'padrões' como expliquei em outras publicações.

Faz um esboço bem simples para marcar a posição que o corpo ficará e, depois vai dando o formato. É bom estudar/pesquisar um pouco sobre musculaturas (principalmente se for um corpo do sexo masculino e com músculos definidos).

Então, preparem os lápis e papel para encontrarmos as esferas.

Este é um esboço finalizado. Não sei se conseguirão ver bem os traços devido a qualidade da câmera do meu celular.

Eu geralmente uso lápis Bic HB/n°2 ou da Faber-Castell n°2 por terem o grafite claro e não 'marcar' a folha na hora de apagar as linhas (quando apago). O papel é sulfite, mas você pode estar utilizando a marca ou outros tipos de papéis que esteja já habituado.

Sempre procuro deixar o desenho (mesmo que seja uma reprodução acrescentados com outros elementos - como no caso deste) conectados. O que seria isso? Bem, O Vegeta e a cabeça do Shenlong foram reproduções. Para não dar a sensação que todos os elementos contidos no desenho não pareçam uma 'mistureba' e totalmente em planos diferentes e desconexos, tento visualizar como a arte ficará e então, coloco no papel a ideia.

Materiais: 

Prancheta tamanho A4, folha sulfite (papel ofício) tamanho A4, Lápis de cor da Prismacolor, Faber -Castell, Rose Art, caneta em gel branco e caneta esferográfica preta ponta fina da Bic.


Pintura:

Desta vez usei um pouco menos os lápis de cor da Prismacolor Premier (recomendo), e usei os de 12 cores da Faber-Castell para mostrar que dá para fazer um bom desenho com lápis "inferior". Vale lembrar que a marca Faber, possui a linha profissional (mas isso é outro assunto).






Dei início na pintura das esferas. Primeiro pintei com o amarelo canário toda a esfera mantendo apenas a estrela vermelha sem pintar. Nas partes onde haveria sombra, passei de leve o laranja. Mais próximo a linha passei o marrom e 'grudado' a linha, o preto.

Com o lápis branco da prismacolor, passei na no canto da esfera para "clarear"/ esbranquiçar onde bateria a luz. Pintei a estrela com vermelho. 

Fiz isso em todas as esferas como poderão ver nas imagens abaixo.









Após todo o processo de pintura usando a técnica de sobreposição de cores, nas partes onde passei o lápis de cor branco, fiz linha branca usando a caneta em gel na cor branco e, para dar um dito 'up' na pintura, fiz pequeninos pontinhos brancos, pondo os pontos mais próximos nas partes mais escuras para dar destaque.

Vamos a parte um pouco mais complexa que exige mais de sua paciência (ou não): A Roupa. 

Ouço muitos desenhistas dizendo que é um saco ou que não conseguem pintar com louvor a roupa quando está 'torcida' em algumas partes. 

Neste momento, é bom lembrar dos músculos que são protuberantes e ganham destaque (vemos muito em hqs), pois a roupa, irá marcar alguns salientes e grandes.

Nesta pintura da roupa, usei lápis azul cobalto faber, indico blue prismacolor, branco prismacolor, preto prismacolor e light cerulean blue da prismacolor, além do mulberry da prismacolor em partes isoladas da roupa.

Para fazer o dito 'dobrado' na roupa, passei o light cerulean blue da prismacolor primeiro nas partes que seriam marcadas e depois passei o branco por cima. Notem que entre uma dobra e outra usei cores escuras.



Nas botas (sapatos) usei laranja da bic, laranja da faber, marrom da faber, cinza da rose art e preto da prismacolo.

Feito todo o processo de pintura da roupa fui para pele. Na pele quem não despõem do rosa (peach) da prismacolor, pode usar o rosa da faber pois ambos tem a mesma tonalidade de cor. Além deste rosa, usei marrom da faber, cinza da rose art, mulberry em parte isolada do braço e um pouco de azul para fazer a claridade na parte embaixo do braço.

No cabelo usei laranja da faber, amarelo canário da faber, cinza da rose arte, preto da prismacolor, coldenrod da prismacolor, marrom da faber e marrom terroso da Bic, além do 'azul claro' da prismacolor.

Shenlong (dragão) usei o 'areia' (coldenrod) da prismacolor, marrom da faber, preto da prismacolor, verde claro da rose art, Grass green e dark green da prismacolor,vermelho da prismacolor e da faber e caneta esferográfica preta da bic (a caneta preta eu utilizei para fazer as linhas em destaque em várias partes no desenho.

Fundo usei somente preto prismacolor.

Energia/poder do Vegeta usei azul claro da pismacolor e o pink da prismacolor. Em partes isoladas, usei o roxo. Usei também o branco para, além de esbranquiçar, espalhar a cor mesclando-as.



ENTÃO É ISSO GALERA!
 BOA ARTE PARA QUEM TENTARÁ FAZER O DESENHO!
E OBRIGADA POR TEREM APRECIADO!

Confira Também...

0 comentários