Flash, conclusão de temporada - Flashpoint!

Então, caro leitor, a série do Flash chegou na sua conclusão de temporada. E no episódio final tivemos muitas relevações, ação e um acontecimento que, com certeza, mudará muito a terceira temporada. Vamos nessa:

Seguinte, o episódio começa mostrando o Zoom assassinando o pai do Barry e explicando que aquilo era preciso para deixar o Flash mais forte. Sem pensar muito, o Flash corre atrás do Zoom e consegue derrotá-lo, mas não matá-lo. De repente, aparece outro Zoom e mata o Zoom que fora derrotado. Cara, esse negócio de anomalia do tempo é um conceito muito complicado. Gostaria de saber se isso existe nas hqs.

Bom, depois disso é muita enrolação: temos toda a tristeza do Barry, e a equipe Flash decidindo derrotar o Zoom sem a ajuda do herói - tiveram a grande ideia de trancar o corredor escarlate numa jaula. Logicamente o plano não dá certo. Até conseguem mandar o Zoom para outra terra, mas o vilão leva Joe West junto. Todos estavam até aceitando deixar o coroa na outra terra, mas Wally West discorda e resolve soltar o Flash, para que este salve o dia.

Depois de solto, o Flash manda um recadinho via Cisco para o Zoom, dizendo que aceita o desafio da corrida. Então, simplesmente, o Zoom aparece na frente de todos com o Joe. What? Então o Zoom poderia voltar na hora que quisesse? Porra. Então aquele plano não fazia sentido desde o início!

  os nerds velhacos gostaram

Bom, a corrida em si é até meio sem graça: o flash consegue derrotar o Zoom usando, também, uma anomalia do tempo - putaqpariu, que negócio complicado - e deixa que os capangas da Speedforce se encarreguem do vilão. Essa parte dos capangas também não entendi, já que não assisti ao capítulo anterior.
Com o dia salvo, os heróis resolvem ajudar o homem da máscara de ferro e descobrir a sua verdadeira identidade. Já - nem tanto - para surpresa de todos, o cabra se revela como Jay Garrick e, para a alegria nerd, interpretado pelo Jonh Wesley Shipp (pai do Barry), o primeiro Flash. Detalhe que depois disso, o coroa tem que vestir uma roupa rídicula do Flash; aquilo deu uma certa vergonha. Cessada todas as dúvidas, Harrison Wells, sua filha e o Flash original voltam para casa, deixando Barry e seus amigos comemorando.

Quando o episódio parecia se encerrar e, até certo ponto, considerado devagar para uma season finale, Barry decidi voltar no tempo e impedir o Flash reverso de assassinar a sua mãe. Também é mostrado o Barry da temporada passada, que voltou no tempo, mas desistiu de agir - este por sua vez, desapareceu assim que a sua mãe foi salva. Resumindo, aconteceu a mesma coisa que na série e no longa Flashpoint, com o Barry salvando a sua mãe e mudando toda a história. Basicamente, a terceira temporada começará todo zero. Tudo novo!

Isso jamais aconteceu!

O que vosmecê achou disso? Realmente o episódio foi devagar para uma season finale. Mas até deu para entender isso, depois de sabermos o que vem pela frente. É difícil entender realmente a intenção dos autores quando tomam uma decisão dessas, porque, teoricamente, isso também afeta a série do Arrow - e talvez Legends of Tomorrow. Está aí o problema das séries compartilharem o mesmo universo. Mas, apenas de uma forma hipotética, isso seja uma maneira de trazer Supergirl para junto dos outros heróis. Bom, muitas dúvidas pairam agora sobre o universo das séries da warner / dc, vamos esperar que os produtores saibam trabalhar com tudo isso. Se não chamaram o Snyder, já está valendo!!

Confira Também...

0 comentários