X-Men: Apocalipse e a síndrome do terceiro

Não, não é o que você está pensando. Se acha que vou concordarcom Jean Grey e dizer que o terceiro filme é o pior deles, você está errado. Eu vou falar sobre VOCÊ e os terceiros filmes.

Eu pergunto: qual é o meu clássico absoluto de todos os tempos? The Dark Knight, claro. É um filme que, na minha opinião, coloca o herói em outro patamar. Bom, anunciaram que haveria uma continuação, que hoje conhecemos como The Dark Knight Rises. As pessoas não gostaram muito, enquanto outros, incvlusive a crítica, por mais incrível que pareça, adorou o filme, dizendo que finalmente era um filme de verdade do Batman. Mas então por que as pessoas reclamam tanto? Será mesmo que é só por causa dos furos de roteiro, inerentes a qualquer obra de ficção, ou será que o problema está na expectativa pela superação de seu antecessor? Para mim, o fator expectativa conta mais do que a qualidade do filme. Eu não esperava muito, mas assisti e gostei demais, a ponto de superar meu querido "Dias de um Futuro Esquecido". Se você vai para o cinema achando que o filme tem a obrigação de fazer melhor que seu antecessor, você pode estar se enganando. O que um filme tem de fazer é entregar um bom resultado, mesmo que ele não supere o capítulo que o precede.

X-Men: Apocalipse tem sim suas falhas, que filme não tem? Mas, a não ser que voce seja um fã muito chato, elas não atrapalham em nada o que o filme promete. O vilão é fraco, mas os da Marvel tambem são! Um ponto que me incomoda, e pelo que tenho visto, não só a mim, são os heróis que, após duas décadas, continuam com a mesma cútis. Por outro lado, todo o drama pessoal de Magneto (que derrapa no final) consegue trazer peso para que a história se arquitete. Os mutantes que conhecemos, a equipe que conhecemos, com Jean, Ciclope, Noturno, Tempestade... cara, que coisa linda de se ver! As cenas de ação são muito bonitas, o filme é muito divertido e os personagens que precisam ser explorados NESTE MOMENTO, são explorados. Eu sei, galera, tem o Fera, tem a Psylocke, tem um monte de coisas que precisam ser melhor desenvolvidas, mas tudo o que tenho a dizer é: UMA COISA DE CADA VEZ.

O filme vale muito a pena, ainda mais se voce considerar que a linha cronológica do cinema não é a mesma dos quadrinhos. Você precisa ter isso em mente, porque se ficar preso aos Quadrinhos, apenas ao que acontece nos Quadrinhos, você só vai se estressar. "Mas quem faz isso nos Quadrinhos é outro personagem!" Não se apeguem a essas coisas, é a linha do Cinema, se divirtam com ela, porque no final das contas é tudo apenas entretenimento. Não se apeguem ao que o filme anterior fez, ele é uma sequencia, sim, mas também é um capítulo individual na saga dos mutantes.

Concordo com o Questão: nota 8.

Confira Também...

0 comentários