Os deuses no universo Marvel


Aqui vai um resumo da origem dos deuses do universo Marvel oficialmente
Todos esses seres são considerados seres extra dimensionais, ou seja eles surgiram de outra dimensão e adentraram na nossa, pouco se sabe sobre eles, mas o que se sabe é que a primeira deles a entrar nossa dimensão foi Gaia, seguida de Seth, Chthon e Belathauzer e outros deuses, eles são chamados de deuses anciões, esses deuses com exceção de Gaia se degeneraram em demônios, para deter eles Gaia treinou um de seus filhos Atum para ajudar ela a destruir eles, a maioria foi destruída , outros banidos, mas poucos ficaram na nossa dimensão.
Atum teve filhos e seus irmãos (filhos de Gaia) se uniram ele na campanha de proteger a nossa dimensão, eles deram origem a maior parte dos panteões conhecidos no universo Marvel,  o ser humano recém evoluído adorava “ aquele acima de todos” ou Deus na divindade judaica/ cristã, mas eles começaram a adorar esses velhos deuses que existiam antes de Atlântida naufragar como Honan, Hotath, Valka, Anu, Jhebbal Sag, Zukala, a mulher da lua, o grande escorpião, O lobo branco, Ja-Quari o deus tigre, Baal, Dagon, Crom, Erlik e muitos outros, mas esses deuses eram cultuados em pequenas cidades espalhadas e evitavam contato com os deuses anciões.
Nessa época alguns humanos foram evoluídos pelos celestiais em Eternos e outros em desviantes, um grupo de humanos evoluiu se tornando mais inteligente que os demais, esses foram os primeiros cientistas e magos do passado.
Em 19 mil antes de cristo Crom baniu o demônio Shuma Gorath da dimensão terrena,  as divindades que seriam chamados de deuses anciões escolheram dois seres para serem representante de  seu poder o rei Kull (divindades benignas) tornando este imortal  e Sedrick (deuses malignos) que foi transformado em um felino pelo mago Thulsa Doom).
Após a queda de Atlântida deuses como Mitra, Asura, Derkerto, Bel, Ishtar surgiram e Set voltou para a nossa dimensão, dando inicio a era Hiboriana.
Os deuses primordiais ( possivelmente os deuses anciões) criaram os quatro pontos primordiais da criação, mas tarde eventos naturais destruíram o mundo e a era Hiboriana acabou, dando lugar a panteões cujos deuses venceram seus deuses anciões e tomaram seu lugar e os titãs, parte dos titãs foram banidos da terra porem se uniram nessa viagem junto com um grupo de eternos dando origem a uma nova raça de titãs que viveu na lua Europa em Saturno, os deuses que venceram seus deuses anciões deram origem aos panteões olimpianos, asgardianos, egípcios, entre outros.
No auge de seu poder os deuses egípcios Seth e Isis apareceram para El Saban Nur (que viria a ser chamado Apokalipse ) e os ajudaram na sua missão, alguns dizem que Apokalypse até hoje cultua esses deuses.
Os Asgardianos eram adorados pelos nórdicos, eles interviam na sua cultura os protegendo, já os Olimpianos eram adorados na Grécia também os protegendo, os olimpianos tomaram o território, poder e dimensões dos titãs os banindo da terra, os deuses egípcios governavam o Egito, isso eventualmente levou a uma guerra entre os deuses que acabou em um pacto de não intervenção na cultura humana.
Poderes e Habilidades de todas as divindades
Imortalidade -  Alguns deuses receberam uma expectativa de vida de milhares de anos, outros de eras, mas a maioria dos deuses envelhece no ciclo das eras que significa que para aumentar seu poder ele deve sacrificar sua juventude para se tornar um deus líder de panteão, alguns deuses oferecem partes de seu corpo ou para conservar seu poder vivem um ciclo de sono.
A palavra de todos – Os deuses tem a habilidade de falar qualquer idioma, de qualquer era ou espécie, isso inclui idiomas alienígenas.
Super força e resistência ampliada -  qualquer deus pode erguer no mínimo 30 toneladas com sua força, outros deuses possuem força muito superior a essa

Outros poderes – dependendo do panteão ou divindade possuem muitos outros poderes

Confira Também...

0 comentários