As referencias no filme Star Trek Sem Fronteiras

Aqui vão algumas referencias encontrada no filme de Jornada nas Estrelas sem Fronteiras


Data Estelar
No filme Kirk afirma está no dia 966 de sua missão de 5 anos de exploração, isso quer dizer acima da metade dela, o que poderia se dizer estar na 3 temporada (que foi quando a serie original acabou).

O dia 966 é também uma referencia a setembro de 1966 que foi quando Jornada nas Estrelas a serie clássica estreou nos EUA.

Existem  no filme 50 novas raças alienígenas, uma para cada ano existência de Jornada nas Estrelas desda estreia da serie clássica em 1966.
Está ficando meio episódico 
Devido ao roteiro de Simon Pegg o filme tem seu humor britânico particular, ele dá uma das melhores frases do filme para Kirk, no inicio do filme Kirk diz que sua missão de 5 anos está monótona e episódica, como se cada momento da missão fosse um episodio de uma serie (sacaram episódico, uma referencia a serie original, mas cujas aventuras não eram nada monótonas).
"Calma Spock, já vou desligar essa musica do seculo 20."
Beastie Boys é uma referencia clara ao universo de reboot, sendo a banda favorita de Kirk e que ele escuta quando rouba um carro no 1 filme do reboot de 2009.

A musica é usada para distrair os aliens usando uma baboseira tecnológica, a musica também está no 2 filme do reboot em um remix feito em 2010 para o filme.
Os aniversários depressivos de Kirk
Tanto no universo tradicional de Jornada nas Estrelas quanto no Reboot o dr Maccoy alem de um bom medico é um tremendo pinguço, sempre oferecendo bebidas exóticas para comemorar o aniversario de Kirk que sempre está depre neles.

No filme os dois bebem juntos comemorando o aniversario de Kirk que está depremido, essa cena foi copiada de uma cena idêntica do filme Startrek II - A Ira de Khan.
Greg Gunberg
O Ator está em praticamente todas as coisas feitas por JJ Abrams, sempre fazendo uma ponta, inclusive nos filmes de Jornada nas Estrelas, apesar desse filme não ser feito pelo diretor, ele faz uma ponta nele.
Uma singela homenagem ao Spock clássico
Em uma das cenas Spock recebe a noticia que sua contra parte mais velha do universo tradicional está morto, uma bela e singela homenagem ao ator Leonard Nimoy.
giant green space hand capturing enterprise star trek All The Retro References In Star Trek Beyond
Referencias as series de TV
Existem diversas referencias aos elementos das serie de TV especialmente a serie Enterprise (que se passa antes da serie classica e dos filmes do reboot), onde é mencionado a guerra contra os Xindi e os Romulanos.

Eles até mesmo voam com a nave USS Franklin que é quase do mesmo tempo que a nave Enterprise da serie Startrek: Enterprise, que é antes da criação da federação, pois existe referencia ao MACO, um grupo militar criado pelo governo unido da terra antes da criação da Federação, o Maco depois da criação da Federação foi dissolvido e deu lugar a Frota Estelar.

A Comodo Paris (uma clara referencia as series nova geração e Voyager) oferece uma promoção de vice almirante a Kirk que recusa ( uma referencia a posição de Almirante de Kirk após sua missão de 5 anos que ocorre no filme Startrek 1 e continua por vários filmes).

Kirk fazendo discursos e blefando- existem diversos episodios em que Kirk faz discursos e blefando, mas o do ultimo filme faz uma clara referencia a "manobra carbonite" onde Kirk faz um discurso assegurando a tripulação que tudo vai ficar bem e ao mesmo tempo blefa que tem uma super arma contra uma raça alienígena.

Maccoy teleportado separadamente - existe uma conversa entre Scotty com o dr Maccoy em que ele diz ao doutor que deve ser teleportado separadamente ou podem ser misturados, como aconteceu com o Vulcano Tuvok na serie Voyager.

A mão verde que prende Enterprise é uma referencia de quando a nave foi segurada pelo deus Apollo na serie classica, após ele obrigar a tripulação a adorar ele, em troca prometendo usar seus incríveis poderes para ajudar eles, mas Kirk e sua tripulação conseguem fugir ao descobrirem que ele necessita da energia de seus adoradores para se alimentar, após fugirem e descobrirem que ele está morrendo Kirk sente remorso pelo que fez, se lembrando de que esses deuses ajudaram a criar a civilizações grega e romana, que foram importantes para a historia da humanidade, uma mão verde pode ser vista nos creditos do filme.


Confira Também...

0 comentários