Contagem regressiva para a Brasil Game Show 2016: mas, o que terá no evento?

Painel sendo instalado na frente do São Paulo Expo: as estruturas do evento já estão sendo montadas.
Está próximo o maior evento voltado ao público gamer da América Latina: a edição 2016 da Brasil Game Show (BGS), iniciará no dia 1º (para imprensa e negócios) e irá até 5 de setembro, no São Paulo Expo/SP. Este ano, entre as atrações, haverão cerca de 200 marcas, personalidades nacionais e internacionais, campeonatos e claro, muitos jogos inéditos. Os ingressos para o sábado (03/09) estão esgotados e só restam entradas disponíveis para os dias 2, 4 e 5 de setembro. Confira algumas das novidades confirmadas. 
 No domingo (28/08), os trabalhos de montagem dos estandes no São Paulo Expo estavam a pleno vapor.

Entre os estandes e espaços novos e antigos, veja o que já foi anunciado para a BGS 2016:
 
Playstation - O estande terá espaço de 1000 m² e mais de 100 estações de jogos. Títulos recém anunciados para PS4 e os lançamentos mais recentes, como Gran Turismo Sport, Horizon Zero Dawn, Gravity Rush, No Man’s Sky, Uncharted 4, Ratchet and Clank e Bound. Os games The Last Guardian, Horizon Zero Dawn e Detroit: Become Human, terão apresentações exclusivas. Os fãs poderão comprar produtos licenciados na loja, a PlayStation Gear, que funcionará durante toda a feira com camisetas e outros produtos licenciados: bonés, canecas, cadernos, camisetas e cartões pré-pagos. Além disso, aqueles que jogarem em estações da PSN, irão ganhar vouchers de R$ 20 para gastar na PlayStation Store.

XBox - Jogos anunciados até o momento: Gears of War 4 (com seu novo arsenal e modos de batalha), Forza Horizon 3, Minecraft: Story Mode; o estande terá disversos campeonatos: FIFA 17, e Killer Instinct, que volta a ocupar o estande com seus exóticos personagens, além do já citado GoW. A empresa está realizando a ação social Gamer Blood, premiando os gamers doadores de sangue com brindes e ingressos. 

Ubisoft -  Jogos: For Honor, Steep, Rainbow Six Siege e Just Dance 2017, que terá etapa brasileira do campeonato mundial. Uma área nova no estante é o Open Theatre, um espaço parecido com um cinema aberto, com trailers e vídeos dos bastidores do aguardado filme Assassin’s Creed, com distribuição de pôsteres do filme para o público, sessões de autógrafos com produtores de Watch_Dogs 2, Ghost Recon Wildlands, For Honor, e apresentações inéditas de títulos, como South Park: A Fenda que Abunda Força. Youtubers famosos também participarão das atividades do espaço e responderão as perguntas do público em todos os dias do evento.

Warner, EA e Capcom - área para Resident Evil 7, estações para Batman Arkham VR, Lego Worlds, Fifa 17 e Street Fighter V.  

CD Project RED -  Em mais de 30 estações e em um estande de mais de 300 m², o público poderá testar a versão beta de GWENT (card game baseado na série The Witcher) totalmente localizada para o português, e dar seu feedback sobre a localização, arte, animação,  experiência do jogo etc. A empresa terará cosplayers internacionais, intervenções artísticas, distribuição de brindes e profissionais da empresa disponíveis para interação. Na sexta-feira (02/09), o youtuber Zangado participará de um Meet & Greet com os visitantes do estande, e nos dias 03 e 04 de setembro, às 14h, os youtubers dos canais Jovem Nerd e Coisa de Nerd irão interagir com os fãs e participar de um showmatch, ao vivo, de GWENT.

Brasil Game Cup - um dos principais campeonatos de esportes eletrônicos do país, que em sua terceira e maior edição terá torneios de Dota 2, Clash Royale, Counter Strike: Global Offensive e premiação total de R$ 90 mil.  
Cosplay Zone - uma área nova com concursos diários de cosplay, premiações e entrega de troféus às melhores caracterizações. Patrocinado pela Kinoplex, terá como prêmio 1 ano de cinema grátis aos vencedores.

Pavilhão Indie - voltará com 108 estandes, o triplo do ano passado e títulos como A Treta dos Irmãos Piologo (2D Verse Studio), Holo Drive (Bitcake Studio), Lampião Verde - A Maldição da Botija (Nasvera), Tiny Little Bastards (Overlord), Kriaturaz (Messier), Super Button Soccer (Smyowl), Lupy Quest (Too Nerd to Die), entre muitos outros.

Arena Arcade - reunirá mais de 100 máquinas de fliperama liberadas para o público jogar gratuitamente clássicos como The King of Fighters e Metal Slug, simuladores de corrida, basquete, moto e muitos outros.

Meet & Greet - local para interação com personalidades gamers. A participação da BBTV e Machinima garantiram a presença de Lipão Gamer, MateiFormiga, Baixa Memória, Montalvão, Cross e Consoles&Jogos Brasil .

Brasil Game Jam - Uma maratona para desenvolvedores universitários em parceria com a Rede Globo, onde em 48 horas os participantes deverão criar um game inédito, em uma arena montada dentro do evento. Os jogos serão disponibilizados ao público e uma votação popular decidirá o vencedor. 

Exposição "Evolução do Videogame" - reunirá mais de 100 consoles do acervo de Marcelo Tavares, criador do evento e um dos maiores colecionadores do país, que contam a trajetória de cada uma das oito gerações dos videogames.

Serviço – BGS 2016
Quando: 01 a 05 de setembro (primeiro dia exclusivo para imprensa e business), das 13h às 21h
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SP)
Ingressos: Em www.brasilgameshow.com.br/ingressos/ é possível realizar a compra, que pode ser parcelada em até 6 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 30.

Fonte: Press Release

Confira Também...

0 comentários