Horizon Chase (Mobile): Game de corrida brasileiro festeja 1 ano com novidades

Lançado em 20 de agosto de 2015 pela Aquiris Game Studio, empresa sediada em Porto Alegre - RS, Horizon Chase veio conquistando seu espaço entre o público e se consolidando como um dos games de corrida de maior sucesso, fato comprovado pelas inúmeras premiações, nacionais e internacionais, além, é claro, do carinho dos fãs de jogos de velocidade em todo o mundo. Para a comemoração de 1 ano de existência, foram anunciadas várias novidades. 

Os fãs do jogo já tem data marcada para esquentar os motores: dia 15 de setembro serão disponibilizadas atualizações com dois novos carros a serem conquistados e a Copa Austrália, nova fase. No dia 13 de outubro serão lançadas versões para Apple TV e Android TV. Sobre as novas plataformas, Sandro Manfredini, Diretor de Negócios da Aquiris, afirma:"Estamos muito felizes em trazer Horizon Chase pra essas novas plataformas. Acreditamos que os fãs vão adorar jogá-lo em uma tela maior e com um joystick nas mãos". Horizon Chase está sendo vendido com preço promocional até o final de agosto, por U$ 0,99, nas lojas de downloads.

Sandro Manfredini, Diretor de Negócios da Aquiris Game Studio

Inspirado nos jogos de corrida da geração 16 bits, Horizon Chase está disponível atualmente para celulares Android e iOS; possui gráficos estilizados através da tecnologia low poly que deixam o visual do jogo bem suave e agradável. As fases são desafiantes, além das variações climáticas (neve, chuva, e até uma espécie de tempestade de granizo), as pistas possuem algumas características que agregam dificuldade: trechos de terra, muitas curvas, pequenas ladeiras. Algumas tem um número maior de voltas, o que faz acabar o combustível mais rápido. Como speed up, apenas o tradicional "nitro" é um auxiliar, possibilitando aceleração temporária. Uma divertida curiosidade é a fase Brazil, com pistas em Salvador, Brasília e Niterói. A fase bônus é na Chapada Diamantina, todas com cenários típicos.

   Acelerando rumo ao Arraial!

A trilha sonora é um atrativo a parte, e foi composta por Barry Leitch, que se tornou famoso pelas músicas dos jogos de corrida Lotus Turbo Challenge 2, Top Gear e Rush. Barry inclusive protagoniza um dos mais criativos easter eggs da história do videogame: ele utilizou o jogo para fazer o pedido de casamento a sua noiva através de um "history mode" acionado ao desenhar um coração na tela do celular durante a primeira fase. O "making of" do pedido foi registrado em video:


Durante seu primeiro ano de existência, Horizon Chase recebeu diversos prêmios, sendo escolhido em 2015 como Jogo do Ano pela IGN Brasil, UOL Jogos, BIG Festival e na Brasil Game Show. Também foi Editors' Choice e Best of 2015 no App Store Worldwide, Game of the Year (iPad) da App Store Brazil and Mexico, Game of the Week pela Touch Arcade, Gold Award e Game of the Year pela Pocket Gamer. Na Brasil Game Show 2015 foi anunciada para este ano uma versão do jogo para PS4, com modo multiplayer e diversas inovações. Quem sabe em breve teremos alguma boa notícia para os fãs do console da Sony e de velocidade?

 Foi divulgada nas redes sociais esta imagem comemorativa.

Confira Também...

0 comentários