HqfanArt: CDZ

Após várias relutas para fazer algum cavaleiro do zodíaco pela complexidade deles, eis que decidi dar início e fazer aos poucos cada um.

Hoje explicarei o processo desde o esboço a pintura. Como sou aquariana, não poderia iniciar com outro senao o Camus.

A arte escolhida, eu não conheço o artista que a fez digitalmente, mas caso alguém saiba, só deixar nos comentários para devido créditos! ;)

Então, prepare os lápis e vamos nessa...

Este desenho está em realismo, mas calma que não precisam se desesperar. O processo de pintura é mais fácil do que pensa!

Esboço: usei o HB da bic por ter o grafite mais claro. Como quase todos os desenhos eu faço a mão livre, mas, neste, usei apenas o círculo para a cabeça. Após fazer o círculo, traço uma linha na vertical para separar o rosto em lado esquerdo e direito, deixando o lado direito com menos espaço devido a posição e direção em que a cabeça estará. Depois, traço outra linha porém na horizontal para saber a altura que os olhos ficarão.
          Obs.: Neste desenho há proporção, portanto o olho do lado direito ficará um pouco menor do que o esquerdo pelo fato da cabeça está meio de lado-frente e levemente abaixada.

Pintura: Muitas pessoas falam: "-Ah mas você usa prismacolor e blá blá blá...por isso a pintura fica boa!"
Pensando nisso, resolvi usar "lápis inferiores" aos da prismacolor e provar que, lápis não interfere tanto assim. 

Materiais usados: sulfite (ofício), lápis foram Faber Castell de 12 cores, Rose Art, giz pastel oleoso da pentel de 16 cores, caneta em gel branca e caneta esferográfica preta e lápis grafite Faber Castell 6B.

Comecei a pintar os olhos primeiro. Usei lápis azul cobalto da Faber, lápis grafite e caneta em gel branca para dar o efeito de brilho nos olhos. Cobri com caneta esferográfica preta.

Pele: comecei com o rosa claro da Faber. Nas partes onde ficaria com sombra e para dar volume, fiz pressão sob o papel forçando o lápis até ficar mais escuro das partes que baterá mais luz. Depois, usei o marrom para começar a fazer sombra (só passei nas partes em que o rosa estava mais forte). Em algumas partes, usei o roxo e o amarelo (o amarelo foi para as partes em que haveria mais luz), o laranja e vermelho também usei. 

Armadura: amarelo canário, laranja, marrom, roxo e preto. Comecei pelo amarelo. Nas partes que teria "sombra"/"reflexo" na armadura, passei o laranja por cima do amarelo, marrom por cima do laranja, roxo por cima do laranja e preto (em alguns momentos, não usei o roxo).

Cabelo: usei "azul piscina", azul claro, azul esverdeado, azul cobalto, azul indico e preto. Sempre começo pelas cores claras. Nas partes que tiver sombra, será os fios com azul mais escuros e preto.

Fundo: o preto foi no lápis de cor e o restante em giz pastel. Cores usadas: preto, azul escuro, azul claro, azul piscina, amarelo limão, amarelo canário, rosa, rosa claro. Algumas pessoas usam solventes para usar giz pastel, porém, como faço em sulfite e nao gosto muito de usar solvente, vou passando o dedo mesmo para espalhar e mesclar as cores. As estrelas, usei caneta em gel branca, mas pode ser substituído por tinta branca.

Margem: fiz o "símbolo" de Aquário é pintei de preto.

Abaixo tem um vídeo. Infelizmente não fotografei todos os passos, mas dará para entender.


video




Confira Também...

0 comentários