Russia: Governo começa a caçar movimentos de jovens que depredam monumentos soviéticos

Паметник на Съветската армия 18.06.2011
(Foto de depredação na Bulgária)
O Presidente Putin tem uma admiração pela época do regime soviético, mas a juventude russa despreza tais monumentos e tem decorado eles com personagens de quadrinhos.
Para os jovens russos o regime soviético foi uma época de opressão ditatorial militar na Russia e outros países, por isso um movimento de jovens que tem crescido tem depredado como forma de protesto monumentos soviéticos.

Inicialmente pintando com personagens nerds ou de historias de quadrinhos na Bulgária, também tem acontecido manifestações assim na Russia, porem o governo russo pretende criar uma lei de prisão em até 10 anos para pessoas que depredem monumentos que referenciam a época da União Soviética, medida que tem sido considerada impopular dentro do eleitorado russo, o governo ainda acusa que a policia local não tem se interessado em investigar tais crimes, portanto quer considerar um crime federal.

Na Bulgária o governo não pretende criar leis mais duras, apesar de políticos dos partidos que defendem o regime soviético terem diversos projetos de lei para aumentar as penas de depredação.

Confira Também...

0 comentários