Brasil Game Cup terá evento no Rio de Janeiro em 2017

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no último dia da Brasil Game Show (BGS) deste ano: o campeonato de eSports que acontece há três anos durante o evento em São Paulo, SP, ganhará sua versão carioca em 2017, durante os dias 7, 8 e 9 de abril no Centro de Convenções SulAmérica. A edição paulista continuará sendo realizada durante a BGS.

A primeira edição do evento foi realizada em 2014, durante a BGS no Expo Center Norte.

Ainda não foram revelados os jogos que serão disputados. O torneio terá o mesmo formato que já é consolidado, com qualificatórias online, semifinais e/ou final realizadas presencialmente, e terá prêmios ainda maiores, com valores a serem anunciados. Este ano, houveram premiações totalizando o valor de R$ 90 mil. Marcelo Tavares, idealizador do evento, afirmou que o objetivo da organização é transformar a Brasil Game Cup no maior evento de eSports da América Latina por meio de investimento, foco e know-how. Ele também confirmou que o evento poderá chegar em outras cidades do país no futuro, o que dá margem para uma possível regionalização dos campeonatos de eSports no país.

Além das competições de jogos conhecidos, o evento terá uma área de exposição com jogos, máquinas e acessórios, voltados para o público de eSports. Os ingressos para a Brasil Game Cup Rio de Janeiro estarão disponíveis para compra ainda neste ano.

 Palco da final de CS:GO deste ano: Remo Brave levou a melhor contra o CNB...

A terceira edição da Brasil Game Cup (BGC) foi realizada durante a Brasil Game Show 2016, nos dias 2 a 5 de setembro, no São Paulo Expo, e teve campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive (no qual o time paraense Remo Brave foi o vencedor) Clash Royale (tendo como vencedores em primeiro lugar Mandrak; segundo AlanRibeiro e em terceiro Barreto) e DOTA 2 (com vitória da paiN Gaming). No evento também aconteceram diversos outros campeonatos, realizados pelas empresas participantes. 

Confira Também...

0 comentários