Comando V - 1

            
Conheça mais um quadrinho nacional, Você pode saber mais sobre a revista acessando aqui
Ainda existe muito preconceito com os super heróis nacionais, especialmente por alguns grupos que consideram os super heróis um produto americano e portanto devem ser rechaçados, mas com o sucesso dos quadrinhos de super heróis no Brasil e iniciativas como UFO TEAM e Capitão Ninja que fizeram sucesso por aqui provando que o mercado existe, porem ainda sofre muito preconceito seja pelas grandes editoras ou até por pessoas no meio dos quadrinhos.

Ainda bem que projetos como Cometa, Meteoro. Necronauta,existem com edições continuadas sem cancelamento, bem como a incrível família Titã de Joe Bennet e o Esquadrão Amazônia que em breve ira voltar, mas infelizmente sem uma distribuição nacional, isso também é o caso de Comando V um quadrinho nacional criado por JJ Marreiro (roteiro) e Allan Goldman (desenhos), que conta a historia de um grupo de super heróis.

Você pode saber mais sobre a revista acessando aqui

Vamos a edição
O Comando 5 ou Comando Especial 5 é um grupo de super humanos ligados ao governo que através do estatuto de defesa civil artigo 18 podem atuar em caso de intervenção federal, Alfa Negro é o líder da equipe, um grupo de criminosos sequestrou um prédio cheio de crianças e a equipe é mandada para deter eles.

Um dos membros chamado Oculto investiga a mente das pessoas no prédio, enquanto eles distraem os criminosos eles mandam o velocista do grupo para deter eles, a equipe invade o local, mas um dos criminosos está com um colete de explosivos, ele ameaça se matar e levar os reféns com ele, porem a meta humana Táqui capaz de controlar o corpo humano faz com que o criminosos tenha o metabolismo diminuído até desmaiar, então surge Yeti (sim ele é estilo o abominável homem das naves) que sai quebrando os outros capangas.

Mas outro terrorista suicida surge ameaçando se matar, mas Oculto tem uma arma que cria um campo de força ao redor dele, quando ele se mata não fere ninguém, eles conseguem salvar a todos sem baixas civis, uma das vitimas está abalada emocionalmente e pede ajuda para o Alfa Negro que responde "Não sou psicologo", a equipe tem  uma vibe de Supremos.

A Base deles é uma base militar e seu equipamento possui manutenção das Forças Armadas ( O que é um problema pois as forças armadas vivem sem grana), Senhor Palhares é a ligação deles com o governo e diz que fizeram o trabalho dele direito, mas Oculto está deprimido pois tirou uma vida, mesmo que seja de um criminosos para ele toda a vida é sagrada.

Descobrimos através da pesquisa do Senhor Palhares que o grupo criminosos tinha associação com neo nazistas, aparentemente o grupo tem ligações com o CIB (Central de Inteligencia Brasileira) uma versão da CIA criada por causa do grupo.

Apesar de terem salvo o dia a mídia cai matando em cima do grupo, dando um tom realista, segundo jornais e apresentadores de programas eles foram irresponsáveis por permitir que um criminoso morresse na frente de crianças, muitos questionam a força utilizada pelo grupo e diversas coisas, dando um ar de realidade aos eventos.

Mas o que preocupa os heróis são as acusações ao governo de corrupção, como o grupo faz parte do governo, eles podem facilmente serem dissolvidos com a mudança de um mandato presidencial, sem falar que a presença deles fortalece o governo, mas se o governo for corrupto de que lado eles vão estar?

O Grupo de neonazistas começam a ter recrutas jovens, que tem medo dos super humanos e acredita que a raça humana deve voltar a ser pura, muitos aprendem sobre eles por sites da internet, o grupo acaba verificando o local de encontro deles, mas era uma armadilha para matar os heróis, grupos de homens armados com armas ultra modernas e letais atiram para matar, mas Oculto usa o seu dispositivo de campo de força para proteger a equipe. mas Pilha o velocista da equipe sai correndo e tira todas as armas deles, o grupo facilmente derruba os criminosos, porem surge um meta humano que está do lado dele chamado Incêndio.

A porradaria come, mas Incêndio não está sozinho, eles possuem um outro meta humano chamado Panzer que é invulnerável e possui super força, Yeti tenta confrontar Panzer mas a força e invulnerabilidade dele é superior ao de Yeti.

Oculto tenta enfrentar ele usando sua tecnologia, já Alfa Negro enfrenta Incêndio que obviamente é capaz de controlar e criar fogo, descobrimos que Incêndio foi expulso do grupo por Alfa Negro por ser mentalmente instável,  a líder dos neo nazistas é ferida, então Panzer decide resgatar ela e fugir, o resto do grupo fica no campo de força do Oculto pois o local que eles estão vai explodir, no meio dos escombros Alfa Negro surge revelando que está bem, 

Eles conseguem prender o Incêndio, mas como eles sabiam que o grupo ia atacar isso significa que alguém do Comando 5 ou da CIB informou que eles iam lá, revelando que tem um infiltrado no grupo,  

A historia está regular e a arte de Allan Goldman está incrível, digna de uma revista da Marvel ou DC.

Nota 7

Continuarei fazendo review das outras edições que forem saindo.

Confira Também...

0 comentários