Game abordará folclore e lendas do pampa gaúcho

Um game inspirado nas histórias da obra de Simões Lopes Neto, com os cenários do pampa em uma atmosfera de exploração e contemplação, com figuras folclóricas como Boi Tatá e a Salamanca do Jarau. PAGO é um jogo brasileiro que está sendo desenvolvido pela Epopeia, empresa de Porto Alegre - RS, e tem como enredo a vida de um viajante que está retornando para a sua querência.  Muitos desafios e uma visão única do pampa prometem surpreender os jogadores. 
A empresa gaúcha participa de eventos por todo o país. (Foto: divulgação)
 
"A ideia de criar um game com a temática gaúcha surgiu da observação de como outros jogos já existentes no mercado conseguem criar grandes experiências", destacou o Sócio Fundador da Epopeia, Ivan Sendin. Segundo os desenvolvedores, PAGO tem referências em outros games que abordam temáticas locais, como Never Alone, que é baseado na vida e nas lendas de esquimós, e Guacamelee, com elementos da cultura mexicana.

PAGO terá como objetivo central a exploração e contemplação, sem abordar uma gameplay violenta, visando públicos variados. "O principal diferencial do nosso jogo é que ele contará e mostrará para o mundo a nossa cultura de uma forma natural, será um jogo prazeroso de jogar", exalta Gustavo Silveira, Sócio da Epopeia, que também salienta que as histórias e lendas do estado estarão diretamente conectadas com a proposta do game de aprendizado: O protagonista encontrará durante o percurso moradores, andarilhos, soldados e todas as figuras que compõem a cultura do pampa, além de enfrentar lendas e seres fantásticos para alcançar os objetivos de sua missão.

O game está em desenvolvimento e deve ser lançado oficialmente no final de 2017 para PC. Há projetos de versões para os consoles Playstation e Xbox. No momento, a desenvolvedora Epopeia procura empresas parcerias com vinculação da marca ao jogo, e pretendem divulgá-lo em eventos durante todo o próximo ano.

Fonte: Press Release

Confira Também...

0 comentários