CCXP 2016: Confira as últimas novidades desta edição

 A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontecerá entre os dias 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, localizado na capital paulista, com programação suficiente para enlouquecer os fãs de quadrinhos, cinema, TV, desenhos animados e cultura pop em geral. Neste ano o evento terá 100 mil metros quadrados  de área ocupada (80% a mais que na edição passada) e espera receber um público de 180 mil visitantes, o que garantirá o título de terceira maior Comic-con do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Este mês foi marcado pelos anúncios de atrações.

O anúncio mais comentado da semana foi a confirmação da exposição da Bandai Tamashii Nations, com as doze Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco. É a primeira vez que as estátuas em tamanho real serão exibidas ao público fora do Japão, e estarão no espaço Anime Experience, com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, dedicados ao mangá e a cultura pop japonesa. 
Ainda sobre animes, um painel especial da Toei Animation com Kozo Morishita promete revelar muitas informações sobre a carreira e os títulos do estúdio.
Entre os cosplayers, a notícia animadora foi a presença de Yaya Han, considerada uma das melhores artistas do mundo, que ministrará um workhop e realizará interações com o público.  
A atriz Natalie Dormer estará na CCXP durante os dias 1 e 2 de dezembro. Ela interpretou a Rainha Margaery Tyrell na série Game of Thrones e Cressida da franquia Jogos Vorazes, e estará participando de um painel especial na quinta-feira, além de sessões de fotos e autógrafos nos dois dias.  

No mês de setembro foi confirmada a presença da atriz Evanna Lynch (a Luna Lovegood da franquia Harry Potter) nos dias 03 e 04 de dezembro, com sessões de autógrafo, painel exclusivo, fotos e meet and gret com os fãs. Na ocasião acontecerá o lançamento da primeira Loja Oficial de Harry Potter do Brasil, que terá estande na CCXP para venda de produtos licenciados, e marcará a inauguração da loja online oficial.
A Warner Bros. já confirmou presença com estande oficial e os atores Mark Pellegrino, Karl Urban e Katee Sackhoff. Adam Nimoy e David Zappone também estarão no evento para exibir o filme For The Love of Spock no dia 02/12. A Netflix confirmou um painel para o domingo 04/12, mas não anunciou ainda o nome dos convidados que participarão neste ano.
O mestre Frank Miller retornará à CCXP nos dias 01 e 02 de dezembro para painel, fotos e autógrafos com os fãs. Além do artista, diversos grandes nomes da nona arte já foram confirmados (a lista está sendo atualizada neste link). Ivan Freitas da Costa, um dos organizadores do evento, postou em seu perfil oficial no Facebook a seguinte declaração: "Estamos anunciando desde abril os convidados de Quadrinhos da CCXP 2016. São 24 até agora. A lista impressiona. É MUITA GENTE DE PESO, uma lista para fazer inveja à grande maioria das convenções dos EUA e do mundo afora. Basta entrar no site das convenções gringas e comparar. Detalhe importante: ainda não anunciamos a lista do Artists' Alley, que reunirá mais de 450 profissionais, e também não anunciamos a lista de convidados da Chiaroscuro Studios, que terá aproximadamente 40 quadrinistas presentes".
 
Para os fãs de brinquedos, em especial o público infantil, o estande da Mattel terá marcas como marcas Max Steel, Hot Wheels, DC Comics, Minecraft, Carros, entre outras, com venda de produtos licenciados e diversas atividades. 
As crianças terão uma programação especial, a MiniCon, neste ano com atrações do canal de TV por assinatura Nickelodeon (pertencente a Viacom International). O espaço terá personagens como Tartarugas Ninja e Bob Esponja, além de instalações voltadas para as necessidades dos pequenos, como fraldário, banheiro infantil e monitores a disposição.  

Os ingressos para a CCXP 2016, estão disponíveis, sendo que, para o sábado (03/12) e o pacote para os quatro dias estão esgotados. Ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience. Para mais informações, acesse o site www.ccxp.com.br.
Fonte: Press Release

Confira Também...

0 comentários