Cinehqfan: He-Man e os mestres do universo 2002 - A origem dos poderes de He-Man

Então, curta um episodio do desenho de 2002 que mostra a origem dos poderes de He-Man
He-Man e os Mestres do Universo é um remake da série animada homônima da década de 80. Desenvolvido para a televisão por Michael Halperin, que criou a série original, foi animada pela Mike Young Productions. Serviu como uma atualização da série da década de 1980, produzida para coincidir com o renascimento da franquia dos "Mestres do Universo" da Mattel, onze anos após sua tentativa anterior. A série fez sua estréia no Toonami do Cartoon Network, em 16 de agosto de 2002. 

Esta versão procurou retornar às raízes da história e proporcionar explorações mais amplas nunca alcançadas na primeira série, incluindo origens para cada personagem , e algumas estreias animadas da linha de brinquedos já conhecidas . A série também trouxe de volta vários escritores da série original, como Larry DiTillio.  O remake tem muitas semelhanças partilhadas com a série original, como por exemplo a introdução em homenagem ao discurso de introdução da versão dos anos 80, devido ao fato que cada boneco lançado na versão dos anos 80 criava uma nova mitologia, a serie original tinha uma historia maluca e nada coesa, mas a versão de 2002 criou uma mitologia coesa e fácil de entender, apesar do desenho ter sido sucesso de audiência foi cancelado na 2 temporada, devido ao fato que não conseguia vender a quantidade de brinquedos que a produtora queria, porem existem rumores que o filme que está sendo planejado para ser lançado se baseará nessa versão.
(O rei Greyskull)
No passado o Rei Greyskull descendente do rei Jarod (primeiro rei de Eternia), antepassado de Adam (o He-Man) e do Rei Randor, alem de poderes físicos possuía habilidades misticas, ele estabeleceu a capital do seu reino no Castelo de Greyskull, porem sabendo que seu poder se perderia com ele, passou parte de seu poder para os anciões magos e para sua espada do poder, até o dia que um grande mal se abatesse em Eternia, ai um de seus descendentes se tornaria rei, os poderes dos anciões deveriam ser dados ao castelo e outro de seus descendentes deveria ganhar a espada do poder e com ela ter uma parte de seu poder original, confira no episodio legendado abaixo, por favor caso a legenda não apareça ative ela na opção do youtube.