PODCAST HQFan #160 - Yellowface e as Globozices!


Atores ocidentais interpretando papéis orientais, com toda a sua tipicidade, o que acaba resultando em caracterizações toscas, atuações ruins e estereótipos negativos: A essa prática se dá o nome de Yellowface, e está mais presente nas obras audiovisuais da cultura pop do que se pensa. Para o podcast deste semana, o tema veio a tona a partir de uma polêmica recente em uma novela da Globo que está no ar, e já passou por diversas mudanças de roteiro, visando ajustar a escolha dos atores ocidentais ao tema Japão, o que nos parece bem contraditório...




DOWNLOAD

Participaram desta edição: Henry Yatta (ator japonês entendido do assunto), Nero Vingler (conhece mais de game japonês mas até que deu um caldo), Questão (até que ele lembrou de muita coisa interessante sobre o tema), Thurdin (quase que a galera não deixa ele falar, mas resistiu firme até o final) e Gisele (que de vez em quando usa o raciocínio para se expressar, ao invés da predominância dos sentimentos).

POST: GISELE
VITRINE:TODDY
REFERÊNCIAS: GISELE, YATTA
EDIÇÃO: ERICK CAVALCANTE (leia com a voz do Batman)

Referências citadas no Podcast:

Giovana Antonelli fazendo a japonesa... 

Tom Cruise, o último samurai no filme e o primeiro samurai americano no mundo...


Giovana Antonelli fazendo a cobra subir na dança das Arábias em O Clone...
 
Poderia ser um cosplay da Feiticeira do He-Man, mas é a Liz Taylor fazendo a Cleopatra no filme...

As Branquelas em uma caracterização super convincente... -_-

Emilly Harue, atriz japonesa, e um recado para os não japoneses que atuam como tal...

Ken Kaneko (o ator que, egundo informações, foi recusado após ter sido convidado oficialmente, para colocarem o Luiz Melo no lugar, na novela Sol Nascente)
 

Confira Também...

0 comentários