Iara Valeverde: Missa de Sétimo Dia será na Catedral da Sé

Segundo postagem nas redes sociais, será realizada na próxima segunda-feira, dia 07/11, às 17 horas na Catedral da Sé, localizada no Centro de São Paulo, a Missa de Sétimo Dia do falecimento de Iara Piva Passareli, cosplayer conhecida como Iara Valeverde. Ela perdeu a vida em um incêndio, supostamente causado pela chama de um cigarro aceso que se alastrou na residência onde morava. Na tentativa de se salvar e a outra pessoa que estava na casa, uma cadeirante, ela teria inalado uma grande quantidade de fumaça e não resistiu, segundo informações de testemunhas.

Aos interessados em participar da cerimônia, não será permitida a entrada de pessoas fantasiadas ou vestindo cosplayers na Igreja. Diversas homenagens estão sendo feitas através das redes sociais. Durante o velório, realizado no dia posterior ao ocorrido, no Cemitério da Vila Curuçá, em Santo André, estiveram presentes vários amigos e cosplayers, além de familiares.

Henry Yatta, do podcast HQ Fan, era amigo pessoal de Iara, e participou do velório. Ele escreveu uma homenagem em sua página pessoal:
"O mais belo sorriso, o mais puro coração, a mais limpa alma, uma amiga sem medo de lutar por aquilo que quer. Era alguém que via o mundo com olhos puros e meigos, que via o lado positivo, que ria das menores coisas da vida (como o pai pisando na água por acidente, ou ao ver algo diferente acontecendo de bom).
Não havia nada de negativo nela. E o que ela encontrava de negativo, ela transformava em positivo de alguma forma.
Uma heroína à todas as suas amizades, e fez o seu melhor até o fim. Cedo demais, este fim, mas, ela será lembrada eternamente!"


guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook