Série de fantasia ambientada no Brasil Colônia chega a Espanha


Publicada no Brasil pela Devir Livraria, a série A Bandeira do Elefante e da Arara, escrita por Christopher Kastensmidt, é uma história de fantasia com ambientação no Brasil Colônia, que já teve uma adaptação para quadrinhos em 2014. Com traduções para o chinês, através da rede social Douban Read, inglês em uma edição do autor na Amazon, e em tcheco, romeno e holandês em revistas de literatura fantástica, a versão em espanhol será o sétimo idioma da série, que foi adquirida pela Sportula, editora espanhola de ficção científica e fantasia.
 

A obra passa a integrar o catálogo da Sportula, juntamente com títulos de autores como Juan Miguel Aguilera, Elia Barceló, Angélica Gorodischer, Ian Whates, Arthur Conan Doyle e María Zaragoza, entre outros. As versões digitais estarão disponíveis em espanhol para os leitores em todo o mundo, e há planos para publicação de todas as histórias em uma versão impressa.
Segundo Rodolfo Martínez, editor e fundador da Sportula, o diferencial do trabalho de Christopher Kastensmidt é o ineditismo do tema: “as histórias do Kastensmidt são um sopro de ar fresco no cenário atual de fantasia épica, onde todo mundo parece obcecado em revisitar a idade medieval na Europa (ou versões dela), como se não tivesse outras possibilidades. Em vez disso, ele ousou visitar outras tradições e mitologias, e criou uma fusão inteligente e instigante de romances históricos com lendas da África e da América. Ele está explorando território inédito e descobrindo novos mundos. Para mim, como diretor da Sportula, é um privilégio ser a editora espanhola da obra dele”.


Christopher Kastensmidt, autor da série, afirma: “Rodolfo é um dos maiores autores espanhóis de literatura fantástica e a Sportula é uma das editoras mais queridas entre os fãs. Não consigo imaginar uma ‘casa’ melhor para as histórias de A Bandeira do Elefante e da Arara. É uma honra poder trabalhar com eles”.
A obra já concorreu a prêmios internacionais, como o prestigiado Nebula (EUA), concedido pelo Science Fiction and Fantasy Writers of America, para os melhores trabalhos de ficção científica e fantasia, e será lançada no formato board game em 2017.
Fonte: Press Release
guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook