HQ Fan na CCXP 2016: Segundo dia de painéis, anúncios e convidados

Durante os dias 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, a CCXP - Comic Con Experience apresentou painéis expositivos nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, reunindo fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, animes, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades em um momento de celebração da cultura pop. Confira o que rolou durante os quatro dias na nossa série especial. Nesta postagem, destaque para o segundo dia do evento. 

Sexta, 02/12 - Segundo dia

Adam Nimoy, filho de Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock, de "Star Trek", falou do filme "For the love of Spock", inédito no país. A produção conta a vida e carreira do astro que foi eternizado pela interpretação do personagem que tornou inconfundível. Depoimentos do elenco original da série, gravações feitas com Leonard ainda em vida, quando ele e o filho começaram a planejar o filme são parte deste emocionante documentário. Nimoy encerrou o painel dizendo em português uma das frases mais marcantes do personagem Spock: "Vida Longa e próspera".


A atriz Milla Jovovich e o diretor Paul W. S. Anderson falaram sobre o filme “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, durante o painel da Sony. A atriz exaltou a força e a coragem da heroína Alice, que representa a independência das mulheres. Além de uma cena inédita de “Resident Evil 6”, o painel da Sony exibiu um teaser exclusivo de “Spiderman: Homecoming” e um vídeo com os astros de “Jumanji”, Dwayne Johnson e Kevin Hart, respondendo as perguntas dos internautas brasileiros. Foram exibidos trailers de “Trainspotting 2”, “Smurfs e a Vila Perdida”, “Passageiros”, com Jennifer Lawrence e Chris Pratt, e “Vida”, com Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds.

 
Marcelo Adnet foi o mestre de cerimônia do painel (Re) Globo, no Auditório Cinemark.  Os primeiros convidados foram Tony Ramos, Mônica Iozzi e o roteirista Alexandre Machado que apresentaram Vade Retro: escrita em parceria com Fernanda Young, a série estreia em abril e acompanha a saga do Diabo (Tony Ramos) em busca de uma advogada (Mônica Iozzi) que beijou o papa, para ajudá-lo em uma difícil missão. Outra atração é a série Carcereiros, inspirada no livro homônimo de Drauzio Varella: misturando realidade com ficção, a história relembra os anos vividos dentro do presídio do Carandiru pelos olhos dos agentes penitenciários. Com participações de Caio Blat, Toni Tornado, Rodrigo Lombardi, Gabriel Leone, também haverão imagens documentais da época. Filhos da Pátria, de Bruno Mazzeo contará a história do Brasil e estreia um dia após do feriado da Independência e abordará o início da democracia. Também foi anunciada Zózimo, que ainda não teve gravações iniciadas, e é uma comédia, que abordará a trajetória de um ex-policial que trabalha como detetive particular na década de 50. O autor Mauro Wilson e os atores Vladimir Brichta e Airton Graça estiveram presentes no palco.

No painel da 20th Century Fox foi exibido o novo trailer de Assassin’s Creed, que estreia no próximo dia 14 de dezembro. O estande temático do filme também estava excelente, com muitas pessoas experimentando o "salto de fé" em uma torre cenográfica.

A DreamWorks Animation mostrou pela primeira vez O Poderoso Chefinho: um bebê falante que une forças contra o irmão mais velho. Outro inédito é a animação brasileira Lion, que acompanha o cotidiano de um animador de festas infantis que passa por uma transformação surpreendente.


O painel da Netflix abordou a primeira série brasileira em “O Mundo de 3%”. O diretor geral César Charlone, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia por “Cidade de Deus”, o roteirista criador Pedro Aguilera, e os roteiristas e diretores Dani Libardi, Daina Giannecchini e Jotagá Crema falaram das dificuldades e da conquista ao levar uma websérie independente no Youtube à ser produzida pela plataforma. Ao final, alguns dos atores da série “invadiram” o palco e saudaram o público, convidando-os a pedir por uma segunda temporada.
 

No painel “Iron Studios - DC Comics Série 3 by Ivan Reis”, o público pôde escolher entre três personagens da DC Comics para ser o próximo colecionável da Iron Studios desenhado pelo quadrinista: o Homem Borracha foi a unanimidade. Logo após a decisão, Ivan desenhou alguns modelos do super-herói e apresentou para a plateia. Ao final do painel foi revelado o novo Diorama Batman Vs Bane DC Comics Serie 2, baseado em uma cena icônica do homem morcego.


O painel Dragon Ball Z - Toei Animation Oficial teve a presença de Kozo Morishita, produtor e diretor. Ele atuou na franquia de séries e filmes baseada nos mangás de Dragon Ball, de Akira Toriyama, como Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, e falou sobre os bastidores de um do animes mais famosos do mundo. “Senti mais pressão em fazer Dragon Ball como produtor do que fazer Cavaleiros dos Zodíaco como diretor de animação. Não é simples a tarefa de adaptar um Mangá para a televisão. São mídias completamente diferentes”. Ele encerrou deixando em aberto a possibilidade de participação de Bardock e Brolly em Dragon Ball Super; “O futuro é imprevisível. O trabalho do Akira Toriyama é marcado por ser imprevisível”.

O HQFan esteve presente na CCXP 2016. Confira todos os detalhes do evento em nossos posts. Anteriormente falamos sobre o primeiro dia de anúncios...

Fonte: Press Release
Fotos: Daniel Deák / André Conti / Flávio Battaiola / CCXP / Cezar Souza 
guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook