HQFan na CCXP 2016: Anúncios e convidados do primeiro dia

Considerada a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic-Con e da New York Comic-Con, em sua terceira edição a CCXP - Comic Con Experience se reafirma como um palco para os grandes anúncios e revelações de conteúdos inéditos. Diversos trailers, lançamentos e entrevistas reveladoras foram veiculados nos painéis, novidades que serão vistas durante o próximo ano, em sua maioria. Confira o que rolou durante os quatro dias na nossa série especial. Nesta postagem, destaque para a abertura.    

Quinta-feira 01/12 - A Abertura


O primeiro dia teve início no Auditório Cinemark com Renato Aragão, o homenageado do ano. Rodrigo Fonseca, crítico de cinema e colunista do Omelete, e o ator Felipe Melo foram os apresentadores da abertura que relembrou momentos da vida e carreira do humorista, eternizado como Didi, de Os Trapalhões. Foi anunciada a volta do seriado, que já estaria em processo de seleção para novos integrantes, e contará também com Dedé Santana no elenco, além de quatro novos atores. Também foi exibido o trailer inédito do filme para cinema Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo à Hollywood, que estreia em 19 de janeiro de 2017. Com direção de João Daniel Tikhomiroff, o filme tem no elenco Dedé Santana, Alinne Moraes, Letícia Colin, Marcos Frota, Nelson Freitas e Roberto Guilherme.


No Auditório Ultra, o youtuber Felipe Castanhari comandou o painel Nostalgia – Ídolos dos anos 80: Os astros do comercial da CCXP. Andreia Sorvetão (a “Xiquita” do primeiro grupo de Paquitas), seu marido e cantor Conrado, Dengue (assistente de palco da Xuxa), e Michel Serdan (lutador de “lucha libre” no programa Gigantes do Ringue) participaram de um bate-papo sobre a década de 80, tema do curta-metragem A Sociedade dos Heróis Esquecidos, que foi exibido ao final da conversa. O filme conta a história de personagens clássicos das décadas passadas vivendo nos dias de hoje longe dos holofotes, na luta por um espaço e reconhecimento do antigo público, que cresceu. Com exceção de Conrado, todos os participantes do painel participaram da produção.

O bate-papo teve também a participação de quatro dos maiores nomes do Youtube brasileiro, que falaram sobre a realidade da área. Pyong Lee (3 milhões de seguidores), Luba TV (3,5 milhões de inscritos), Whinderson Nunes (considerado o maior Youtuber do Brasil), Luisa Clasen, a Lully, e Rodrigo Fernandes (do canal Jacaré Banguela), contaram suas experiências pessoais e deram dicas para os aspirantes a celebridade web.


David Fogler, responsável por Matrix, Avatar, e pelos efeitos visuais do grande sucesso "Star Wars: O Despertar da Força", apresentou o painel Lucasfilm: Millenium Falcon - Recriando um Ícone. Ele falou sobre a reinvenção e os efeitos especiais da nave e do droide BB8. Ele destacou os desafios da produção: “O que de fato deu trabalho foi achar o equilíbrio entre o design clássico da Falcon do episódio IV e adequar as ferramentas mais modernas do cinema em 2014”, afirmou.


O painel da Paramount, apresentado por Érico Borgo, mostrou conteúdos e convidados de alguns dos filmes mais esperados do ano. A atriz Scarlett Johansson apareceu em um recado em video. Ela é a protagonista de Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell, adaptação do clássico anime japonês. Após a mensagem, aconteceu no Auditório Cinemark a primeira exibição no ocidente da abertura do filme. Bruno Silva, Thiago Romariz e Érico Borgo comentaram a visita do site Omelete ao set da produção em Tóquio. Também foram exibidos os 20 minutos iniciais de xXx: Reativado. O ator Vin Diesel, acompanhado da atriz Nina Dobrev e do lutador de MMA e ator Michael Bisping, entrou no palco gritando “I Love Brazil”, para a alegria dos fãs.


O painel especial sobre Game of Thrones foi dividido em três partes: storyboards, com Will Simpson: ele falou sobre o processo criativo, a evolução da produção ao longo dos anos, curiosidades sobre trabalhar em um projeto desse tamanho, e deu dicas para quem quer trabalhar como artista conceitual em cinema e TV; Sven Martin, responsável pelos efeitos visuais,  mostrou o passo a passo da criação de um dragão gerado virtualmente, com as nuances morfológicas (pele, ossos, músculos e até expressões faciais), temporais (da fase infantil até a atual fase adulta da criatura) e fenomenológicas (como os dragões reagem ao fogo, à água e ao vento, por exemplo); e a atriz Natalie Dormer, intérprete da rainha Margaery Tyrrel de 2ª até a 6ª temporada, que ressaltou a importância de mulheres em papeis fortes e bem construídos na ficção; ela afirmou querer ver a personagem Cersei sofrer e relembrou de outras produções que participou, como a série de filmes Jogos Vorazes. Natalie disse:“Amo a ideia de ficar mais velha e minha audiência crescer comigo. Eu não imaginava tantos fãs no Brasil, vocês são demais e eu tive um dia ótimo. Os fãs são tudo, sem vocês não tenho trabalho, e meu trabalho é minha vida. Ou seja, vocês me dão a minha vida”.

O HQFan esteve presente na CCXP 2016, com uma cobertura especial. Confira detalhes do evento em nossos posts durante toda a semana. Como o Especial Cosplay, por exemplo

Fonte: Press Release
Fotos: Daniel Deák / CCXP/ Cezar Souza
guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook