Morte do X - 2

Raio Negro liberou as Névoas Terrígenas sobre o planeta, provocando o despertar de novos inumanos por onde elas passam. Os inumanos se organizaram para receber e dar suporte a seus novos cidadãos, e garantiram que as névoas não trariam qualquer maleficio àqueles que não possuíssem DNA inumano. Hoje sabemos que eles mentiram, e que as Terrígenas causam uma doença fatal em mutantes - a Varíola-M - mas a um ano atrás ainda se acreditava que as névoas fossem inofensivas para não-inumanos e a falta de informação fez com que muitos fossem expostos.  Os mutantes descobriram da pior forma que para os inumanos florescerem mutantes teriam que definhar.  Os mutantes não pretendem deixar barato o embuste inumano. Os mutantes não pretendem assistir passivamente sua extinção..
Nova Attilan, localizada em Nova York e chamada de a capitã inumana
O Fera vive entre os Inumanos e foi avisado por Ciclope que o Homem Múltiplo foi morto pelas nevoas terrígenas, desesperadamente ele tenta salvar outros mutantes que estão morrendo da mesma forma, Tempestade avisa Medusa sobre o que está acontecendo, mas Medusa não quer acreditar, porem as evidencias são claras, os Inumanos então prometem ajudar no que for possível, mas parte da comunidade dos Mutantes culpam eles por tudo, começando uma nova divisão entre os mutantes, porem depois que Tempestade foi embora ao que parece Medusa já sabia o que ia acontecer, sendo assim um ato claro de ataque aos mutantes que pode levar a extinção deles.

A Rainha branca manda uma mensagem telepática para todas as pessoas do planeta revelando o que aconteceu, que as nevoas estão matando os mutantes, revelando que os Inumanos sabiam que era letal aos mutantes, mas não se importaram, pensando apenas na salvação de seu próprio povo, revelando que alguns humanos também estão morrendo e ninguém mais pode confiar nos Inumanos, prometendo que os x-men de ciclope vão tentar salvar a todos, ao redor do mundo as pessoas começam a entrar em panico, já na ilha muir os mutantes estão fazendo um enorme cemitério e começam a odiar os inumanos, apesar de tempestade garantir que eles são confiáveis, os Inumanos mandam um de seus novos Inumanos para fazer toda a cidade de nova york dormir para que eles possam acabar com o panico, mas isso só é visto como uma nova hostilidade inumana.

Magneto procura o grupo de ciclope, dizendo que os mutantes e inumanos não podem coexistir, uma guerra é anunciada e ele se une ao grupo contra os inumanos.
nota 6,5