Brayan Bremer: Fugitivo inspira memes com sugestões de filmes e game mobile

 Em meio a trágica rebelião e fuga ocorrida durante o início do ano no Complexo Penitenciário Anísio Jobim em Manaus - AM, uma história ganhou notoriedade e causou muitos risos. O detento condenado por tráfico de drogas Brayan Bremer Quintelo Mota, em sua fuga pelas matas amazonenses, fêz uma espécie de "diário" de rota, postando fotos em seu Facebook com outros comparsas, comentando seu "status" durante a "fulga" (termo escrito por ele em uma postagem) e até mesmo comendo uma jaca encontrada pelo caminho.    

Os internautas não deixaram barato e fizeram uma seleção de memes que é uma verdadeira Blockbuster (maior rede de locadoras de filmes do mundo): trocadilhos com os sugestivos títulos Prison Break, Rota de Fuga, Um Sonho de Liberdade, A Fuga das Galinhas, Procurando Nemo e Prenda-me se for Capaz foram apenas alguns dos mais compartilhados. Em meio ao clima de deboche, foram postadas notícias de uma possível recaptura no dia 02 de janeiro, que foram desmentidas posteriormente. Um dos fugitivos das fotos, Gledson Thiago Castro de Oliveira, foi recapturado nesta terça, 10 de janeiro.


Como toda grande saga, a história da fuga virou um game para celulares Android: Brayan Break, indie da 2D Viral Studio, que pode ser encontrado para download na Google Play, coloca o jogador na posição de comparsa, ajudando o fugitivo a pular os muros enquanto corre pela mata. Com comandos simples, para atingir um alto score, só é preciso superar os obstáculos no timming correto, gerando pontos a cada muro ultrapassado. Uma forma interativa de eternizar uma história que, para Brayan, ainda está longe de terminar. Sua última postagem anuncia uma possível ida para a localidade de Maués, onde "xegaria para somar".

A 2D Viral Studio tem outros títulos para Android como: "Tá Tranquilo, Tá Favorável", "Cortador de Botão", "Lula Run" e "Hora do Show" tendo como localização a cidade de São Paulo - SP.


guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook