Exposição de Quadrinhos Nacionais em Campinas terá lançamentos de novos títulos



A Pandora Escola de Artes, localizada em Campinas - SP, convidou diversos artistas para participarem da  Exposição Colaborativa do Quadrinho Nacional , com ênfase na produção nacional independente, tendo o objetivo de comemorar o Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro). Para isso, estão sendo organizadas uma série de atividades, com início dia 27/01, à partir das 19h30min, no Espaço Cultural da escola.

Os dezenove autores e personagens que fazem parte da Exposição, em maioria são do Estado de São Paulo: Alexandre Dal Gallo (Holy Avenger), Aline Zouvi (Cordas), Amanda Loyolla (Níquel Náusea), André Freitas (Mare Rosso), Beatriz Linhares (Enxerto), Bira Dantas (Zé Gatão), Caio Yo (Fúria), Cezar Souza (Overman), Chairim Arrais (Mare Rosso), Eduardo Ferigato (Opala 76), Gisele Henriques (Gato Coió),  Leonardo Motta (Pieces), Marcelo Toni (Morcego Vermelho), Maria Rita Correa (Maurício de Souza), Mário Cau (Beladona), Rafael Ghiraldelli (Morphine), Vinicius Visentini (Gralha),Vi Cardoso (Pieces - Parte do Todo), Well Rosa (Morphine / Astronauta / Quad / Mortalha).


A  Região Norte tem representação no evento através de dois artistas: moradora de Cametá, no Pará, Gisele Henriques participou com ilustração do personagem de tiras que criou em 1997, Gato Coió. Na opinião de Gisele, a data comemorativa proporciona uma boa visibilidade aos autores: "o Dia do Quadrinho Nacional é um bom momento para a realização de atividades em conjunto e para a divulgação de trabalhos autorais. A iniciativa da Pandora Escola de Artes é excelente, proporcionar cultura de forma acessível a população".  



Natural de Manaus - AM, o desenhista e designer Cezar Souza fez uma arte baseada no personagem Overman, criado por Laerte, em 1998, parodiando uma conhecida capa de um gibi do Superman. Sobre a participação, ele acredita ser "uma grande oportunidade de mostrar um pouco do que posso fazer e ao mesmo tempo é bastante empolgante estar em meio a tantos outros artistas num projeto legal desses".


No evento também acontecerá o lançamento de quatro edições de autores nacionais, com sessão de autógrafos e bate papo. A entrada é gratuita, e os participantes poderão conhecer as novas obras do quadrinho brasileiro: a Graphic novel, "Fúria" (Caio Yo); o Sketch Book de Bira Dantas, a Graphic novel "Opala 76" (Eduardo Ferigato), e a Graphic novel "Pieces - Partes do Todo", (Mario Cau).

Serviço: Exposição Colaborativa do Quadrinho Nacional e Lançamento de Autores Nacionais
Data: 27/01/2017, das 19h30h às 21h
Local: Espaço Cultural Pandora Escola de Artes (Rua Joaquim Novaes, 146, Cambuí, Campinas / SP)
Entrada Gratuita
Informações: www.pandora.art.br 

Fonte: Press Release