Oscar 2017: La La Land surpreende pela quantidade de indicações

A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas divulgou a lista de indicados ao Oscar 2017 e “La La Land – Cantando Estações”, de Damien Chazelle, foi consagrado como o filme com maior número de indicações ao prêmio de maior prestígio da indústria do cinema. Ele construiu uma trajetória de sucesso em diversos festivais, mas também tem tido excelente receptividade entre o público. A 89ª edição do Oscar será realizada em 26 de fevereiro com apresentação do comediante Jimmy Kimmel, e maior curiosidade do momento é: afinal, quantas estatuetas a equipe de La La Land levará para casa??. 

O longa protagonizado pelos atores Emma Stone e Ryan Gosling, concorre ao Oscar com 14 indicações: Melhor filme, Melhor roteiro e direção para Damien Chazelle, Melhor trilha original, Melhor canção original para “City of Stars” e “Audition”, Melhor atriz para Emma Stone, Melhor ator para Ryan Gosling, Melhor figurino, Melhor montagem, Melhor fotografia, Melhor edição de som, Melhor mixagem e Melhor direção de arte.
Após o anúncio, o musical romântico ganhou um novo cartaz nacional, além de um site específico para o público brasileiro. Em: www.cantandoestacoes.com.br, onde o internauta poderá produzir um vídeo de recordações com referências do longa.

Com distribuição nacional pela Paris Filmes, "La La Land" está em cartaz em mais de 300 salas do país. O responsável pelo roteiro e direção, Damien Chazelle, é veterano em participações na cerimônia do Oscar, tendo conquistado no ano de 2014 estatuetas em três categorias com “Whiplash: em Busca da Perfeição”, incluindo a de melhor ator coadjuvante com J. K. Simmons (que também faz parte do elenco de La La Land). 



O filme foi o grande vencedor do Globo de Ouro 2017, com sete estatuetas (Melhor filme na categoria Comédia ou Musical, Melhor roteiro e direção, melhor trilha original, melhor atriz de comédia para Emma Stone, melhor ator de comédia para Ryan Gosling e melhor música para “City of Stars”) e ainda levou oito prêmios do Critics’ Choice Awards, premiação dos críticos de cinema e TV dos EUA, incluindo as categorias de Melhor Filme, Direção e Roteiro.

O longa ainda abriu o Festival de Veneza de 2016 e foi premiado com o Leão de Ouro pela atuação de Emma Stone. A produção também integrou a programação do Festival Internacional de Toronto e levou o prêmio de melhor filme. 

A trilha sonora é um dos pontos fortes do filme, que tem a participação do músico John Legend, tanto como ator, quanto como intérprete e compositor de uma canção que foi criada especialmente para o filme, Start A Fire.  O álbum completo com a trilha sonora original está disponível online no Itunes e no Spotify.
 
La La Land apresenta a história de Mia [Emma Stone], uma aspirante a atriz, e Sebastian [Ryan Gosling], um músico de jazz dedicado, que estão lutando para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar as esperanças e quebrar os corações. Ambientado na moderna Los Angeles, este musical original fala sobre a vida cotidiana e explora a alegria e a dor de um casal que persegue os seus sonhos.
  

Com informações de: Press Release
guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook