As séries de TV e streaming em 2017

O ano que começou têm tudo para ser um momento daqueles bem especiais para as séries, veiculadas pela televisão ou por serviços de streaming. Vou comentar aqui sobre aqueles shows em que acredito, terão destaque no decorrer de 2017. Sejam elas novidades que ainda irão estrear, ou aquelas que já estão ai algum tempo e iniciarão novas temporadas.

Para começar, a parceria da Marvel Studios com a Netflix irá nos proporcionar “Os Defensores”, que reúne os heróis dos shows que já estrearam na plataforma: Luke Cage, Demolidor e Jessica Jones, além da vindoura Punho de Ferro. Estou muito empolgado com essas duas séries e acredito que serão excelentes, dado o histórico de ambas empresas nos últimos anos.


Já na DC espero uma grande temporada para The Flash, que está muito boa atualmente, estou me segurando para ver todos os episódios de uma vez quando chegar ao Season Finale. Além disso acredito também que How to Get Away With Murder vai trazer mais uma boa sequência de episódios, já que o final da segunda temporada foi sensacional. E fechando as séries antigas espero também a continuação da excelente Suits, que mesmo tendo um núcleo de personagens pequeno, consegue manter um bom dinamismo e contar uma excelente história recheada de reviravoltas.


E para finalizar esse pequeno texto, 2017 será o ano que Game of Thrones chega ao seu penúltimo ano, e todos se perguntam, qual será a série a ocupar o espaço que hoje é de GoT? Muita gente acredita que o Silmarillion deveria ser adaptado pela HBO e assim se tornar a sucessora do seriado, além de homenagear J. R. R. Tolkien que comemoria 125 anos de vida nesse ano que acabou de começar. Já estão abertas as apostas e cogitações sobre o futuro das produções do canal de TV, afinal, será um grande desafio a criação de um novo produto a altura de GoT.

E você leitor, o que espera desse ano de 2017? Está na espectativa por alguma série aqui comentada? Ou tem alguma outra obra em vista? Comente ai embaixo o que está esperando do ano que acabou de começar.