Trump fala frase de Bane em discurso: Confira outros bat-fatos sobre o presidente americano

Pode ter sido involuntário, mas o fato está sendo noticiado com humor em diversos sites: Em seu primeiro discurso como presidente dos EUA, durante a cerimônia de posse ocorrida nesta sexta-feira 20/01, Donald Trump repetiu uma frase citada pelo vilão Bane, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). A promessa de "devolver [o país] para vocês, o povo", tinha sido feita anteriormente pelo vilão, ao libertar os prisioneiros de Blackgate.

Reveja a cena do filme neste link, dublado. E neste link, a comparação entre as duas falas.

Curiosamente, no mesmo filme, há uma participação indireta de Donald Trump: Seu principal empreendimento, a Trump Tower de Manhattan, em Nova York, serviu de cenário para a empresa do milionário Bruce Wayne.


Constantemente comparado com vilões da DC Comics durante a campanha e após o pleito, é comum encontrar na internet memes de Donald Trump com a aparência de diversos personagens do universo Batman. Porém, a trolada mais cômica partiu de Mark Hamill, dublador do Coringa em séries de animação, ao ler um tweet com uma mensagem de Ano Novo postada pelo presidente com a voz do palhaço. O resultado foi impagável...

Entre trolagens e coincidências, não é a primeira vez que uma frase utilizada por Trump durante seu percurso presidencial é reconhecida como parte de um filme: o slogan "Keep America Great" utilizado na campanha é o mesmo citado no filme 12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição (The Purge: Election Year, 2016). Obras do acaso ou inspiração na cultura pop, é comum a relação entre o presidente dos Estados Unidos e a indústria do entretenimento, tendo ele participado de inúmeros filmes e apresentado o reality show O Aprendiz. Leia mais sobre isto neste texto.


guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook