Filme de "Splinter Cell" pretende ser diferente de "007" e "Jason Bourne "

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Então, após anos no limbo, o filme de "Splinter Cell" estrelado por Tom Hardy - que foi anunciado em 2012 - voltou a ser assunto graças a uma entrevista do site Collider com o produtor de cinema Basil Iwanyk.
Temos um script. É um pouco longo, mas é o melhor script que já tivemos", disse Iwanyk. "Agora que voltei da Cidade do México, vamos discutir como cortar algumas páginas e entregá-lo para Tom Hardy."  

Iwanyk também está pensando em como diferenciar o filme de outras produções voltadas para a espionagem, principalmente considerando que deve competir com séries como "007" e "Jason Bourne".  

"As boas e más notícias são que, obviamente, os filmes de James Bond tiveram uma ressurgência e os de Jason Bourne são os de Jason Bourne, então estamos tentando ficar longe deles em termos de tom, vilões, e ambientação". 

 "O que é um mundo que ainda não vimos", continuou o produtor. "Que área do mundo e conflito que não foi explorado em filmes por um bom tempo, para que sinta como uma novidade?" Iwanyk também descartou comparações com "Assassin's Creed", dizendo que um filme de "Splinter Cell" não precisa depender de um grande entendimento da série de games para ser compreendido pelo público geral.  "O desafio de fazer 'Splinter Cell' interessante é que não tínhamos uma propriedade intelectual com um mundo muito específico", explicou. "Isso nos permitiu criar nosso próprio mundo e aumentar e aprofundar muito os personagens. Não acho que nosso filme vai parecer que saiu de um videogame, acho que vai parecer um filme de ação muito foda estrelado pelo Tom Hardy, que é o que queremos." 

 Inspirado pelos trabalhos do autor Tom Clancy, "Splinter Cell" é uma série de jogos de espionagem que tem como protagonista Sam Fisher, um agente especial que trabalha para uma divisão secreta do governo americano, Third Echelon, impedindo possíveis ameaças internacionais.  O filme de "Splinter Cell" ainda não tem uma data de estreia ou diretor definidos.

Tom Clancy ficou conhecido por suas historias que inspiraram os filmes A Caçada ao Outubro Vermelho, Jogos Patrióticos, A soma de todos os medos e muitos outros filmes e jogos.