GDC 2017: Devolver Digital faz chamada para desenvolvedores afetados por política de imigração

A publisher independente de games indies, Devolver Digital, está aceitando solicitações de criadores e desenvolvedores incapazes de participar da Game Developers Conference (GDC) deste mês, em São Francisco, devido à recente proibição de viajar aos Estados Unidos para certos países estrangeiros.
Em seu espaço durante a conferência, a Devolver irá disponibilizar PCs e HTC Vive (se necessário) para demonstração dos jogos de desenvolvedores afetados pela proibição. O espaço, anteriormente chamado de 'Galvanize', mas agora apelidado de 'Devolver Underground', será no basement level 44 Tehama St., San Francisco, CA 94105 e estará aberto ao público e imprensa durante a conferência, de Segunda-Feira 27 de Fevereiro à Quarta-Feira 1 de Março, das 10h às 17h.

Os criadores e devs interessados em enviar sua build/demo devem mandar um e-mail para fork@devolverdigital.com e incluir as seguintes informações:

· Nome do Estúdio / Desenvolvedor
· Breve descrição do jogo
· País de origem
· Link para video do jogo, se disponível

"Uma das minhas coisas favoritas sobre games é que eles são verdadeiramente globais por natureza, transcendendo fronteiras e diferenças culturais de maneira mais transparente do que outras formas de arte, e trabalhar com pessoas diferentes de todo o mundo, com variados cenários, tem sido uma grande parte do sucesso da Devolver e do nosso prazer pessoal do que fazemos", disse Mike Wilson, co-fundador da Devolver Digital. "Estamos felizes por ter a oportunidade de ajudar a criar uma ponte, mesmo que de forma pequena, para alguns dos talentosos desenvolvedores que infelizmente não serão capazes de participar da GDC deste ano."

As solicitações e perguntas devem ser enviadas o mais cedo possível porque o espaço é limitado fisicamente. E devido a isso, a preferência será dada aos devs que estavam programados para ir a GDC e foram forçados a cancelar seus planos devido à recente ordem executiva do governo Trump.

Fonte: Press Release
guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook