Inumanos versus X-Men 4 e 5

Mutantes e Inumanos travaram uma sangrenta batalha. Um lado batalhou pela sobrevivência e o outro pelo florescimento. O resultado deste embate entre os seres mais poderosos da Terra foram mortes e devastação em ambos os lados. Após os terríveis resultados de Morte do X, lideres de ambos os lados concordaram com uma trégua - período que seria aplicado em sanar feridas, lamentar os mortos, amparar os sobreviventes e, no caso de Hank McCoy e Iso, buscar uma solução cientifica para o impasse gerado pela Varíola-M. Mas será possível garantir que todos os envolvidos tenham a paciência de esperar que a genialidade do Fera encontre a solução para o conflito enquanto a nuvem Terrígena continua varrendo o globo? Alguém acreditou mesmo que uma trégua completa seria possível?
Anteriormente
Emma Frost reúne todos os mutantes que não estão com os X-men para criar um exercito com a ajuda de Magneto, já Hank McCoy ( O Fera) buscava por uma cura mas acaba descobrindo que Medusa a rainha dos inumanos sabe que não existe uma cura e trama pela extinção dos mutantes para que os Inumanos possam tomar seu lugar, na dimensão do Limbo os X-men se protegem dos efeitos da nevoa terrígena, mas com a ajuda de Hank McCoy agora Emma Frost ( A Rainha branca) tem todas as provas que os inumanos querem exterminar os mutantes, apesar de Tempestade acreditar que os Inumanos são amigos dos mutantes, agora todos os x-men juntos invadem e conquistam a cidade dos inumanos prendendo toda a família real com exceção de raio negro e dois inumanos que fugiram para alertar o resto dos inumanos do perigo.

Os dois inumanos conseguem chegar a uma maquina que quer destruir o restante da nevoa terrígena mas encontram com o velho wolverine (o wolverine da realidade de oldman logan), enquanto um dos inumanos com o poder de criar e controlar chamas enfrenta o velho wolverine a outra inumana vai atrás da maquina mas se depara com o forge fortemente armado, o inumano queima o wolverine vivo e a inumana destrói a maquina, porem os dois ficam gravemente feridos, no limbo a família real dos inumanos está presa e tentam criar um plano para se libertar, já os dois inumanos que estão soltos tentam pedir ajuda a outros inumanos que não vivem na cidade como miss marvel, ela então reúne com todos os aliados possíveis para os inumanos, na ilha muir os X-men prenderam o fera que tentou ajudar os inumanos, o fera mais jovem de outro universo interroga o fera por respostas, ao que parece raio negro foi preso e agora os mutantes querem reconstruir a maquina capaz de destruir as nevoas.

Agora
Karnak luta dentro de sua mente para que não possa ser dominado por Jean Grey, já a família real Inumana está tentando destruir o campo feito de magia criado após terem sido presos no Limbo, eles conseguem fugir e tentam voltar para a Terra, em seguida eles encontram o local onde raio negro está preso, porem destrutor está no local dizendo que se aproximarem dele vai matar Raio Negro, porem ela convence destrutor a poupar a vida de Raio negro, mas eles continuam presos no Limbo.

Os Inumanos que não foram presos se reúnem com a ajuda da Miss Marvel para invadirem o Limbo e resgatarem a família real, o ciclope jovem de outro universo decide ajuda-los pois é amigo da miss marvel, um grupo parte para libertar Karnak e Dentinho para poderem salvar a família real, já a maioria dos inumanos que não foram presos ao lado de ciclope adolescente de outro universo decidem confrontar os X-Men, o grupo que resgatou Karnak e dentinho resgatam a família real, a família real foge para um local secreto enquanto o resto dos inumanos começa um confronto suicida contra os X-Men.

Tempestade tenta convencer os mutantes a não usarem força letal, mas depois de tudo que os Inumanos fizeram contra os mutantes isso se torna impossível, a maioria decide ouvir Magneto que joga a nave deles contra os inumanos e diz para todos usarem força letal.

nota 6