Lançado Ponami, RPG mobile com temática inca

O Jogos Aurora, estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos para plataformas mobile localizado no Mato Grosso do Sul, lançou hoje (20/03), gratuitamente para dispositivos Android, o RPG de plataforma Ponami. O enredo conta as aventuras de uma jovem guerreira das cordilheiras.

Em Ponami, de acordo com o enredo, o jogador irá vivenciar uma aventura baseada nos mitos da cultura indígena das Cordilheiras. A protagonista que dá nome ao jogo é uma guerreira, que cresceu no povoado da Cordilheira de Sajor, uma civilização próspera que foi atacada por criaturas místicas chamadas Talástreas.


“Toda a história da Cordilheira de Sajor tem referência aos Andes e às artes incas que levam fortemente a um contexto nativo e próximo à natureza”, contou Marina Torrecilha, artista do jogo. “A nossa inpiração por essa cultura surgiu durante uma viagem ao Chile e à região da Patagônia”, completou.

Também estão sendo lançados mais cinco mundos em formato de DLC gratuita que expandirão o universo de Ponami para outras culturas e civilizações. São eles: Deserto de Indorur, Pântano Sombrio de Zulo Zulo, Geleiras de Nagnir, Ilhas Flutuantes e Vulcão Mosco.

Fonte: Press Release

guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook