7 indicações de games indies brasileiros



Selecionamos 7 games que mostraram muita criatividade e tem tudo para serem grandes sucessos mundiais.

Shiny / PC e Xbox One (Garage 227) 

Apresentado pela primeira vez ao público na BGS 2014, Shiny (Imagem acima) foi lançado este ano para PC, pela Garage 227, com grande receptividade de público e crítica: Recebeu duas indicações no Brazil Game Awards, votação criada por jornalistas, como Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Jogo Independente. Foi escolhido pela IGN Brasil como Melhor Jogo Independente e destaque do ID@XBox 2016 no Developer Award:



Aestium - Dawn of Hope / PC (Penski Studio)

Conforme a definição da desenvolvedora, esse card game se passa em um universo fantástico onde tecnologia e misticismo estão lado a lado! Ciborgues enfrentam dragões mecânicos, enquanto os famosos conjurocratas lançam labaredas com as mãos contra motoqueiros lunáticos. O jogador é convidado a se "tornar um conjurocrata e aprender os segredos das artes ocultas para sobrepujar os oponentes e reivindicar domínio sobre territórios e recursos".


Side Quest / PC (Miris Mind)
Este Beat'emUps tem gráficos estilo cartoon, cores vivas e estilo cômico, em controles bastante simplificados. O jogador terá que enfrentar hordas de inimigos, cavaleiros lendários, e muitos empecilhos para completar sua jornada, na pele de um cozinheiro que vira uma espécie de herói involuntário, após ser obrigado por um mago a cumprir uma missão. Os desenvolvedores do jogo participaram do Indie Meeting durante a BGS, explicando o processo de criação. Miris Mind é uma empresa paulista, e também tem outros títulos lançados: Shadow of a Pirate e Keep of Indra.  Side Quest está disponível na Steam.   


Pipa Combate / iOS e Android

Considerado um fenômeno de popularidade, é um simulador de pipas - sim isso mesmo. O objetivo é combater e cortar as pipas adversárias em uma verdadeira batalha no céu.Na versão multiplayer já são mais de 19 milhões de downloads e uma das melhores avaliações da Play Store.


Button Soccer / PC

O trunfo é remontar as nostálgicas disputas de futebol de botão. Além das campanhas e personalização de time e estratégia (a exemplo dos demais jogos de futebol). Ele ainda conta com variados tipos de botão e bola - bem como dos estádios. Influenciando diretamente nos jogos.

                                 
                                      Lupy Quest

Lupy Quest é uma grande homenagem a jogos 2D fortemente inspirado no conceito 'Metroidvania' - realçados por storyboards e cenários coloridos e vistosos. Além de contar com a evolução do personagem central (coletando itens e etc).




Trajes Fatais / PC (Onanim)

Na versão beta já foi eleito o melhor jogo  no SBGames e na BGS, este jogo de luta promissor  em pixel art que bebe da fonte dos clássicos de Arcade. A trama se baseia em pessoas que conseguem poderes em uma festa de acordo com a fantasia que usavam. No catarse Trajes Fatais já bateu a meta.
A grande sacada é difundir conceitos brasileiros no game. Como a inserção de um personagem com peixeira estilo Lampião:




Revisão: Erick Cavalcante

guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook