Detective comics 952 a 953 Rebirth

Mais um review
Anteriormente
Batman descobre que o pai da Batwoman usou seus contatos militares e o conhecimento sobre o Batman para criar uma organização para militar que mata criminosos pelo mundo,  porem ao querer eliminar a liga das sombras os drones matam pessoas inocentes, Batman consegue vencer a organização a um alto preço, Tim Drake é dado como morto, quando na verdade foi aprisionado pelo Sr Oz, agora a Liga das Sombras invade Gotham e começa a incriminar o Batman por suas mortes.

Agora
Rás´al Ghul vai falar com Shiva dizendo que ela passou dos limites, oferecendo revelar onde está a filha dela em troca dela parar sua campanha de mortes em Gotham, assim como unificar a liga dos assassinos e a liga das sombras novamente, mas Shiva se nega e mata diversas pessoas da organização pelo caminho.

Shiva manda seus alunos fingirem ser pessoas normais para atrair os aliados do Batman e em seguida ataca-los em uma armadilha mortal, Cassadra Cain chamada de a Orfã confronta Shiva sozinha, porem ela revela que tudo que está fazendo é por ela, as duas lutam, mas Shiva demonstra ser muito superior a ela em combate.

No combate Shiva revela que é a mãe de Cassandra e que tem vergonha dela ter optado em ser uma super heroína, ainda que a entregou ao seu ex amante pois não tinha tempo para cuidar de uma criança, mas quando soube que ela estava viva decidiu conhece-la, para Shiva ser uma vigilante em gotham é algo repugnante.

Shiva encontra o Batman e diz que dessa vez vai vence-lo pois agora conhece todos os movimentos dele, em seguida derrota Batman dizendo que vai destruir gotham city, que a nação será conquistada pela liga das sombras, a liga das sombras captura Batwing e Azrael, em seguida Shiva deixa a Orfã quase morta, Batman tem pouco tempo para salvar as pessoas que pode, sem seguida tentando criar um plano para recuperar Gotham.

A mídia e os cidadãos de Gotham culpam batman pela morte do prefeito, que na verdade foi culpa da liga dos assassinos, uma caçada humana ira começar pela prisão ou morte de Batman, Duke (o robin novos 52) diz que vai ajudar a equipe com o que puder, o pai da Batwoman que está preso revela que Shiva vai matar a todos e pede que sua filha fuja, mas ela diz que vai continuar e tentar proteger Gotham.

Cassandra ainda está traumatizada ao saber que sua mãe é Shiva, mas Batman tenta ajuda-la e ainda resolver essa crise.

nota 7
Resultado de imagem para Detective comics 953
Detective comics 953
O vice prefeito pede para que o comissario gordon fique sob proteção policial, para evitar que Batman ou quem quer que seja continue matando os lideres de Gotham, mas Batman chega no local dizendo que vai proteger Gordon, ainda revelando que é a liga das sombras e Shiva que estão por trás de tudo, pedindo que Gotham seja evacuada.

Cassandra se lembra do seu passado e o treinamento com seu pai, que contou que sua mãe a abandonou pelo fato de ter dificuldade em falar e outros problemas, mas ela tinha um talento natural para artes marciais e seu pai a treinou.

O cara de barro é atacado pela liga das sombras, longe dali cassandra ataca o batman tentando provar a si mesma que pode derrotar Shiva, mas Batman diz que não vai reagir que acredita nela, não importando quem seja a mãe ou pai dela, Batwoman volta para base e encontra pedaços do cara de barro, subitamente ela é atacada pela liga das sombras que a fere mortalmente na frente de seu pai.

A orfã confronta Shiva perguntando porque ela a abandonou quando era criança, Shiva explica que ela havia herdado os dons naturais de shiva de ver os pontos fracos de seu adversário e como ataca-los instintivamente, mas acreditava que ela era fraca por não ter a capacidade de falar inicialmente, ainda ficou decepcionada quando viu que ela não matava e usava suas habilidades como vigilante.

As duas lutam novamente, shiva a vence novamente a espancando brutalmente, em seguida a jogando no esgoto para que morre-se, Batman volta desesperadamente para a Batcaverna depois de Alfred relatar que está em perigo, chegando lá apenas olha no monitor o vídeo de cada um de seus aliados sendo derrotados pela liga das sombras, porem Ra´s Al Ghul surge dizendo que foi tudo um plano dele.

nota 7