Motivos pelo qual 13 Reasons Why é a nova Desesperate Housewives


Duas series que acertaram seus públicos alvos em cheio e começam com uma grande tragedia pessoal.

13 Reasons Why não é uma serie para mim, ela tem um publico bastante especifico, é o publico adolescente (que tem muitos que curtem), não existe nada de errado com isso, mas achei engraçado que a mesma formula de duas series tão distintas quanto essas pudesse funcionar tão bem.

Minha ex namorada era obcecada por desperate housewifes, mas eu pessoalmente nunca vi muito naquela serie, talvez por ser voltado a um publico muito especifico, mas como 13 Reasons Why ela começa com uma premissa até interessante, um suicídio de uma personagem que apesar de aparecer pouco na serie é grande parte dela, fazendo uma analise sobre como é a atual situação das mulheres depois dos 30 na sociedade americana, todas plots ou "mistérios" são meramente metáforas para adentrar a sociedade americana em um publico especifico, 13 Reasons Why não é muito diferente, mas seu foco é o publico adolescente, cada acontecimento na verdade é para adentrar esse mundo "surreal" dos jovens americanos de maneira caricata.

A serie tem um ritmo muito lento e não oferece nenhum estimulo para eu continuar assistindo, mas entendo que existam pessoas que gostem dela, ela é justamente feita para pegar perfeitamente um publico especifico, assim ela consegue magistralmente prender a atenção do telespectador que pretende prender.

Acho sinceramente incrível como roteiristas e produtores conseguem acertar no alvo, a Netflix sempre criou seres para nichos específicos, sempre acertando na proposta delas, enquanto nos nerds temos o Demolidor o publico que talvez nem conheça Desesperate Housewives mas que se apaixonou por uma serie como 13 Reasons Why tem algo que consiga refletir a sua geração e voz.

Suicidio é um tema complexo, pessoas se matam por diversos motivos, nem sempre a familia consegue captar eles, mas uma serie com essa tematica, seja 13 Reasons Why ou Desesperate Housewives vai sempre sofrer preconceito, não pela historia em si, mas por abordar um tema tão complicado, do mesmo jeito que hoje falam que 13 Reasons Why poderia estimular tais atos, no passado disseram que Desesperate Housewives poderia fazer isso no seu piloto.

Para quem não sabe Desesperate Housewives fez tanto sucesso que teve diversas versões feitas em outros países, o Brasil não seria diferente e teria a sua versão brazuka é claro em versão de novela da serie, será que teremos o mesmo com 13 Reasons Why inundando em diversas versões?

De qualquer forma a formula funciona, pois essa nem foi a primeira ou a ultima a usa-la, não vejo isso como algo negativo, mas sim que os produtores sabem que publico atingir e como atingir para tratar de certos temas tão atuais.

Agora se me perguntarem o que eu gosto?  Esse singelo blogger vai dizer que ele quer é ver uma continuação do pacific rim


guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook