Netflix anuncia documentário sobre Laerte

A Netflix, sistema de streaming de audivisuais, anunciou hoje (04/04) a data de estreia de seu primeiro documentário original produzido no Brasil: Laerte-se, uma jornada introspectiva por dentro da mente de uma das personalidades mais criativas do Brasil, será disponibilizada na plataforma em 19 de maio.

Depois de quase 60 anos como homem, três filhos e três casamentos, Laerte Coutinho, um dos cartunistas mais reconhecidos do Brasil, apresentou-se como mulher. O documentário acompanha a investigação de Laerte sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano. Enquanto faz uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios. A partir desta questão, desenrola-se uma série de perguntas difíceis sobre o que é, afinal, ser mulher.

Laerte-se é dirigido por Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum. Produzido pela Tru3Lab para a Netflix. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva. Roteiro de Raphael Scire, Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum, com a colaboração de Nani Garcia.
Fonte: Press Release

guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook