Página da Prefeitura de Belo Horizonte confirma realização do FIQ 2017


Através de uma postagem em uma fanpage do Facebook, a Prefeitura de Belo Horizonte - MG confirmou o apoio ao FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos, realizado a cada dois anos na cidade. O informe foi comemorado e rapidamente compartilhado por artistas e entusiastas da nona arte.
Abaixo, o comunicado, na íntegra:  


"Informamos que o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos e os demais festivais realizados pela Prefeitura estão garantidos! \o/\o/\o/\o/\o/

No momento, todo o orçamento da Fundação Municipal de Cultura está sendo revisto para que seja executado, de forma eficiente, toda a programação cultural da cidade."

Após a divulgação de informações sobre o corte de verbas para a realização do evento, o que poderia causar o seu cancelamento, foram feitas diversas mobilizações através da Internet, com manifestações de artistas gráficos famosos. Até o fechamento desta postagem ainda não haviam sido divulgadas informações mais detalhadas, porém a demonstração de esforço para a realização é um sinal de que a situação se encaminha para uma resolução positiva.

A edição 2015 do Festival teve um grande público. (foto: divulgação)

 guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora, feliz!! Twitter / Facebook