Podcast HQ Fan #173 - Representações Femininas

Ao término de março, considerado o Mês da Mulher, eis que chega o Podcast HQ Fan com algumas das representações femininas na cultura pop preferidas da equipe e da convidada Alice Monstrinho, em filmes, séries, gibis  e games. Mas também falamos das personagens queima filme e algumas tretas que as envolveram. 
Nesta edição, tivemos a participação de Quincas (host que lê), Questão (fã e defensor da Furiosa), Gisele (a vida não é feita só de Vikings e games), Madruga Jackson (questionador da hipersexualização das personagens), Fluffy (Narutólogo) e a convidada Alice Monstrinho (artista, desenhista, character designer e lutadora de boxe)




Ah, e se você quer ficar informado de todas as atualizações do podcast, curta nossa página no Mixcloud: é possível receber notificações quando um novo episódio for postado, e ouvir todas as edições antigas na sequência. O endereço é https://www.mixcloud.com/HQFAN/ Ou clique no "follow" ali no player...

POST / EDIÇÃO: GISELE
VITRINE: QUINCAS
 As referências desta edição lembram algumas iniciativas heróicas pelas mulheres:
 
Campanha super heróinas contra o câncer de mama, excelente!!

A ONG Bulimia divulgou uma série de ilustrações de personagens com "corpos reais"
 
Campanha institucional com visual inspirado na arte da série Jessica Jones
 O ensaio fotográfico que transformou vítimas de violência doméstica em super heróinas

Lorena Kaz lançou o livro de quadrinhos "Morrer de Amor e Continuar Vivendo", sobre apoio emocional à codependência afetiva, que possui fanpage no Facebook. Na foto, com Ziraldo, que fez um texto para a quarta capa do livro. Super iniciativa!!