Conheça a Ajuri Comics, publicação amazonense que será lançada no FIQ 2018


Criada por coletivos de desenhistas e artistas independentes de Manaus, a revista Ajuri Comics será lançada na edição 2018 do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIC), que acontecerá durante os dias 30 de maio a 03 de junho, na Serraria Souza Pinto, em Minas Gerais.

A revista, cujo nome "Ajuri" foi escolhido por significar, na linguagem tupi-guarani “mutirão”, reunião de pessoas com o intuito de colaborar em uma mesma atividade, geralmente relacionada com a agricultura.
Estará à venda em um estande durante o FIC, que também terá outras publicações e produtos (como prints, ilustrações originais, etc) de quadrinistas amazonenses. A iniciativa contou com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas (SEC). O grupo pretende lançar edições semestrais; segundo a organização, a próxima edição já está sendo planejada.

Os coletivos participantes são C4, XMAO, Ilustrama, Clube dos Quadrinheiros de Manaus, Dois Traços, Ircomix e artistas independentes. No total são 27 artistas entre ilustradores e escritores (Bruna Paes, Bruno Cavalcante, Cezar “Quincas” Souza, Christofer Ferreira, Emerson Medina, Erick Rick, Eunuquis Aguiar, Evaldo Vasconcelos, Israel Gusmão, Izabelle Regina, Jahn Cardoso, Jucylande Júnior, Lorena de Souza, Lucas Vasconcelos, Luiz Andrade, Malika Dahil, Paulo Victor, Rafael Rodrigues, Rayanne Cardoso, Romahs Mascarenhas, Valdenor Melki, Adriano Bezerra, Jean Okada, Vicente Cardoso, Rafael Artemis Soares, Mário Orestes e diagramação de Gláucio Silva).

Confira abaixo alguns trechos dos quadrinhos integrantes da revista:

XMAO (arte: Rafael Rodrigues e Rayane Cardoso / cores: Erick Rick)


Cristoffer Ferreira e Paulo Victor 


Jean Okada

 J. Vicente


Rafael "Artemis" Soares


Adriano de Oliveira Bezerra

Ilustrama (Emerson Medina / Romahs / Gusmão)


 Lorena de Souza


Romahs / Malika / Eunuquis


Ircomix / Bruna Paes / Lucas Vasconcelos


Evaldo Vasconcelos / Jucylande Jr. / Jahn Cardoso / Glaucio Silva 


Capa da Edição 01 

guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários.  /