Entidades e deuses do universo Marvel

Aqui vai a lista dos principais seres, entidades e deuses do universo marvel.


One Above All(DEUS)

Onipotente, Onipresente, Oniciente e o cara que até o Tribunal Vivo obedece. É(até onde eu sei) o Deus Judáico-Cristão, que criou todo o multiverso da Marvel(e talvez os outros, como o da DC).

Tribunal Vivo
Simplesmente o ser que serve para manter o equilíbrio em todo o multiverso e coexiste em todos eles e está acima de quase todas as entidades cósmicas, atualmente ficou mais poderoso ainda depois que se fundiu com Adam Warlock e teve seus poderes aumentados por "Aquele acima de todos".

Rei do Caos
Ele é o CAOS que havia antes da criação, que perdeu grande parte de si próprio depois desse ato. Ainda sim, é tão poderoso, que destruiu uma grande parte do multiverso(90 e tantos porcento dele) e matou vários panteões de deuses.

Eternidade
É a personificação de todos os seres vivos e é um dos pilares essenciais do universo Marvel, e é tão poderosa que, provavelmente, existe em todo o multiverso.

Infinito
Assim como Eternidade, engloba tempo, espaço, matéria, energia e magia e pode ser encarado como uma entidade que faz parte da Eternidade, mesmo sendo uma entidade separada ou, outro aspecto da própria Eternidade. Também faz parte dos pilares essenciais.

Sra. Morte
É o conceito de morte que existe em todo o universo, e é geralmente representada fisicamente, como uma mulher e é ultra poderosa. Também faz parte dos pilares essenciais  do universo.

Esquecimento

Representa a não existência  e é a força de oposição a expansão do universo e é, rival de Infinito. E, até aonde eu sei, existia antes mesmo do Rei do CAOS surgir.

Entropia
Existe desde que um universo é formado e tem como único propósito a destruição, uma posição contrária a seu pai, Eternidade.

Mestre da Ordem
É o oposto do Sr. do CAOS, pois representa o principio de ordem, imutabilidade, uniformidade e equilíbrio no universo.

Sr. do Caos.
Representa a desordem, e a confusão e, mesmo sendo o oposto do Mestre da Ordem, os dois trabalham juntos para manter o equilíbrio cósmico.
Os Celestiais
São seres ultra poderosos que vão em vários planetas e fazem várias experiências genéticas de vários tipos e, séculos/ milenios depois, voltam para conferir o que aconteceu, são considerados a raça mais poderosas do universo Marvel, o mais poderoso entre eles é o seu lider chamado de acima de todos, não o confundir com "aquele acima de todos".

Vigias
Raça ultra poderosa que se dedica a observar e registrar a história do universo sem nunca interferir(exceto é claro, UATU). E são as vezes inimigos dos Celestiais.
                                      Resultado de imagem para The Beyonders
Os Beyonders são uma raça extremamente poderosa que surgiu agora, que deu origem ao Beyonder, são extremamente poderosos e com todo seu poder foram capazes de ferir a versão antiga do tribunal vivo ou mataram uma versão dele (depende do escritor), mas foram enganados pelo Doutor Destino que roubou os poderes deles.

Abraxas
É a encarnação da destruição, era um fragmento de Eternidade que, depois de tomar consciência, decide destruir o Multiverso. Era mantido sob "controle" por Galactus.

Os Pais Celestiais

                              Resultado de imagem para sky father infinity glauted
O grupo formado pelos lideres dos panteões de cada um dos jovens deuses (os deuses da mitologia) que se reúnem para enfrentar ameaças universais.
                        
Galactus
O devorador de Planetas, um dos sobreviventes do universo que existia antes do Big Bang. Faz parte do pilar essencial do universo e tem como missão encontrar um planeta capaz de sobreviver a outra entropia universal.

Dormmammu
                                Resultado de imagem para Dormammu Lorde Infernal e senhor da Dimensão sombria (assim como todos os universos dentro dela), dentro da dimensão sombria seus poderes são quase infinitos, porem fora dela tem poderes do nível de Galactus, mas quanto mais usa eles fora da dimensão sombria mais eles diminuem.


Mefisto
                                Resultado de imagem para Mefisto
Um dos Lordes Infernais, dentro do inferno as almas que ele aprisionou alimentam seu poder fazendo dele um dos seres mais poderosos da criação, foi o primeiro demônio a ser criado por Samael ou Lúcifer que virou as joias do infinito para perder sua consciência, porem fora do inferno apesar de ainda possuir um vasto poder é muito inferior ao seu dentro do inferno.



In Betweener
Representa a dualidade de conceitos dualistas como bem e mal e é a personificação fisíca do equilibrio cósmico entre caos e ordem.




Força Fenix
É a encarnação das emoções, paixões para criar/ destruir. É a reunião de toda a energia psiquica que existiu, existe e existirá em todas as realidades do multiverso(ou Omniverso).

Guido

                                                         Resultado de imagem para Guido Devil marvel
O mutante guido usando de artefatos misticos se tornou um dos lordes infernais e um dos seres mais poderosos do inferno, porem fora dele seus poderes são muito limitados devido a ser muito jovem nesta forma, fora do inferno ele é um pouco mais poderoso do que quando era um simples mutante.


The Strange
É a união das mentes de bilhões e bilhões de habitantes de um planeta do tamanho de uma galaxia, formando assim, The Strange. Existe uma possibilidade de que ele seja uma parte do próprio tribunal vivo.

Éon
Criado por Eternidade e Infinito para proteger a vida e monitorar o surgimento de possíveis ameaças ao universo, criando "mecanismos de defesa" como Quasar e o Capitão Marvel.

Kronos
Antigo lider dos Eternos(raça criada pelos Celestiais), lutou contra seu irmão Urano que tentava dominar o mundo. Depois de vencer, Kronos decide se dedicar a ciencia e consegue isolar a energia cosmica, acaba morrendo e ressurgindo como uma entidade cósmica. É Avô de Thanos.

Deuses Primordiais
São os auto proclamados protetores e "preparadores" do universo recém criado após o Big Bang. Com a expansão e surgimento de vida, eles começaram a perder função,e alguns não curtiram isso e resultou em uma guerra. Parece que, um desses, tem algo cm a origem dos Vigias.

Anciões do Universo

São remanescentes das primeiras civilizações inteligentes do universo que, usando a energia primordial que surgiu do Big Bang, tornaram-se ultra poderosos e ainda são, os últimos de suas respectivas raças. O mais conhecido é, provavelmente, o Grão-Mestre.

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /