Cronologia Marvel


Aqui vai minha tentativa de fazer uma cronologia para a Marvel
(Aquele acima de todos)
Antes da criação do multiverso marvel
"Aquele acima de todos" cria  o Trono, a cidade dos anjos o Eden
São criados os Arcanjos, Serafins e Querubins
Ocorre as guerras angelicais pelo Trono, Miguel vence Lúcifer e suas tropas
Depois da Criação do Multiverso e dimensões - Bilhões de anos atrás
Em outro universo do multiverso o cientista Galan ao perceber que seu universo está sendo destruído se funde a ultima entidade cósmica daquele universo dando origem a Galactus e foge.
O Universo 616 ( universo tradicional da Marvel) é criado, surge o Tribunal vivo (que muitos suspeitam ser Miguel), Galactus chega ao universo 616, os anjos caídos são mandados ao inferno, Lucifer cria os demônios e tenta mais uma vez conquistar os céus, mas falha, Lúcifer então divide sua existência nas joias do infinito para deixar de ser um ser consciente, os anjos caídos e demônios disputam os reinos infernais, Zarathos um Serafim caído é enganado por Mefisto e aprisionado por ele e outros demônios.
Surgem as primeiras formas de vida alienígenas os Celestiais, em seguida a vida começa a germinar no universo, criada por eles ou de maneira natural, surgem os anjos comuns.
As Entidades cósmicas como a Morte, Infinito e Eternidade, mais entidades cósmicas vão surgindo.


(Os Celestiais)
Centenas de Milhões de anos atrás
A Primeira Expedição dos Celestiais chegam a Terra e extingue os dinossauros ao criarem a lua como sendo sua base de operações, eles analisam todo o planeta e o futuro dele, não vendo como um planeta importante e abandonam sua base na lua.
Os Vigias se tornam quase tão tecnologicamente avançados quanto os Celestiais e procuram ajudar as raças menos desenvolvidas a evoluírem, mas após ensinarem a um povo sobre energia nuclear esta raça se auto destrói usando armas nucleares, os vigias então criam o dever de somente observar e nunca interferir na evolução de outras especies, se tornando historiadores do cosmo, um vigia é mandado a cada sistema com vida e absorver suas formas de vida, o vigia Uatu usa antiga base dos celestiais como sua para observar a Terra.

(os Vigias)
Centenas de milhares de anos atrás
"Aquele acima de todos " Intervem na Terra criando a raça de pré humanos que daria origem a humanidade, Uatu testemunha e conta aos Vigias.

A Segunda Expedição Celestial - os Celestiais curiosos com a intervenção de "Aquele acima de todos" decidem interferir novamente na Terra, eles criam suas próprias raças de humanos chamados Deviantes e Eternos, acreditando que  eles substituiriam a humanidade, eles ainda colocam uma semente de um filhote de Celestial no núcleo do planeta, isso mais tarde resultaria no nascimento dos super seres, os Eternos decidem proteger a humanidade e os Deviantes decidem conquistar ela, os humanos começam a adorar os Eternos como deuses e ver os Deviantes como demônios, depois de uma guerra ambas as raças se afastam de interferir diretamente na humanidade, os Celestiais criam também a Terra Selvagem.

Os Kree e os Skrulls se tornam potenciais espaciais, logo entrando em guerra um contra o outro, os Kree descobrem a Terra, eles começam a experimentar na raça humana surgem duas raças os Atlantes e os Inumanos, ambos se rebelam contra a os Kree e a raça alienígena decide sair da Terra, durante a guerra Atillan se torna a cidade dos Inumanos e eles se escondem do resto da humanidade, já Atlântida permite que  os humanos normais que vivam nela que no futuro vão dar  origem ao povo Sumério.
50 mil anos atrás
As raças pre humanos evoluem quase chegando ao que é a raça de humanos Cro-magnon, eles começam a estabelecer tribos.
Gaia vindo de outra dimensão chega na Terra, seguida de Seth, Chthon e Belathauzer e outros deuses, eles são chamados de deuses anciões, esses deuses com exceção de Gaia se degeneraram em demônios, para deter eles Gaia treinou um de seus filhos Atum para ajudar ela a destruir eles, a maioria foi destruída , outros banidos, mas poucos ficaram na nossa dimensão.
30 mil anos atrás
Atum teve filhos e seus irmãos (filhos de Gaia) se uniram ele na campanha de proteger a nossa dimensão, eles deram origem a maior parte dos panteões conhecidos no universo Marvel,  o ser humano recém evoluído adorava “ aquele acima de todos” ou Deus na divindade judaica/ cristã, mas eles começaram a adorar esses velhos deuses que existiam antes de Atlântida naufragar como Honan, Hotath, Valka, Anu, Jhebbal Sag, Zukala, a mulher da lua, o grande escorpião, O lobo branco, Ja-Quari o deus tigre, Baal, Dagon, Crom, Erlik e muitos outros, mas esses deuses eram cultuados em pequenas cidades espalhadas e evitavam contato com os deuses anciões. os Eternos e desviantes se tornam os primeiros cientistas e magos do passado, ensinando sua arte para os humanos modernos.
20 mil anos atrás
Os humanos como conhecemos surgem.
Crom baniu o demônio Shuma Gorath da dimensão terrena,  as divindades que seriam chamados de deuses anciões escolheram dois seres para serem representante de  seu poder o rei Kull (divindades benignas) tornando este imortal  e Sedrick (deuses malignos) que foi transformado em um felino pelo mago Thulsa Doom). Após a queda de Atlântida deuses como Mitra, Asura, Derkerto, Bel, Ishtar surgiram e Set voltou para a nossa dimensão, dando inicio a era Hiboriana, nasce o imortal Bloodstone cujo artefato em seu peito o torna imortal.
10 mil anos atrás
Os deuses primordiais ( possivelmente os deuses anciões) criaram os quatro pontos primordiais da criação, mas tarde eventos naturais destruíram o mundo e a era Hiboriana acabou, dando lugar a panteões cujos deuses venceram seus deuses anciões e tomaram seu lugar e os titãs, parte dos titãs foram banidos da terra porem se uniram nessa viagem junto com um grupo de eternos dando origem a uma nova raça de titãs que viveu na lua Europa em Saturno, os deuses que venceram seus deuses anciões deram origem aos panteões olimpianos, asgardianos, egípcios, entre outros, Bloodstone ainda está vivo e caminhando neste novo mundo.
Tribos que sobreviveram ao cataclismo da era hiboriana chegam a Terra Selvagem.
Uma tribo de humanos na africa testemunha a queda de um meteoro de vibranium 90 por cento fica no que seria a nação de Wakanda e o resto se espalha pelo mundo,
Wakanda surge como o maior reino do mundo, mas se esconde do resto da humanidade, eles começam adorar o deus Pantera.
Na região que hoje é a China Kun Lun começa a adorar o deus Dragão, mais tarde ela e outras 6 cidades ficam escondidas em outras dimensões do resto da humanidade, surge o primeiro Punho de Ferro.
Em Wakanda o primeiro rei de uma Wakanda unificada se torna o primeiro Pantera Negra.
O Império Shiar se torna um império espacial conquistando os sistemas ao seu redor.
Surge a Tropa Nova.

(El Saban Nur que viria a ser conhecido como Apokalypse surge no Egito)
5 mil anos atrás
No auge de seu poder os deuses egípcios Seth e Isis apareceram para El Saban Nur (que viria a ser chamado Apokalipse ) e os ajudaram na sua missão, alguns dizem que Apokalypse até hoje cultua esses deuses, Apokalypse é considerado o primeiro mutante conhecido e tem acesso a tecnologia celestial e usa ela para hibernar a cada época da humanidade para no futuro conquistar ela.
Os Asgardianos eram adorados pelos nórdicos, eles interviam na sua cultura os protegendo, já os Olimpianos eram adorados na Grécia também os protegendo, os olimpianos tomaram o território, poder e dimensões dos titãs os banindo da terra, os deuses egípcios governavam o Egito, isso eventualmente levou a uma guerra entre os deuses que acabou em um pacto de não intervenção na cultura humana.
Nasce Thanos que possui a sindrome Deviante que faz ele ter a aparencia dos Deviantes, mesmo assim é criado com carinho por seu pai e familia.
2500 anos antes de criso
Surge o primeiro Mago Supremo da Terra.
Mefisto funde pela primeira vez o serafim caído Zarathos em um mortal que vendeu a alma para ele, dando origem a lenda do Cavaleiro Fantasma que caçava demônios inimigos de mefisto e punia pessoas malignas.
Idade Media
O Cavaleiro Negro usando a espada de Ebano se uni aos Cavaleiros da Távola Redonda sob o comando do rei Arthur, ele luta ao lado de Homem de Ferro e Dr Destino que são trazidos por Merlin,  mais tarde eles voltam aos dias atuais, o mago Merlin é aprisionado pela maga Morgana, após a queda de Camelot a excalibur e o rei Arthur são mandados para outra dimensão, Merlin se torna o guardião do portal do multiverso, Morgana é morta pelo Cavaleiro Negro que tenta recriar Camelot porem a lamina de Ebano é amaldiçoada corrompendo seu usuário, Merlin faz com que os descendentes do Cavaleiro Negro despertem com as memorias dele, surge Solomon Kane
O Ancião se torna o Feiticeiro Supremo.
Drácula se torna um Vampiro e conquista a Transilvânia.

(Bloodstone o herói imortal)
Velho Oeste
O Clube do Inferno é criado por um grupo de mutantes.
Bloodstone, Cavaleiro Fantasma, Apache Kid, Lobo vermelho, Pistoleiro Gavião, Caleb Hammer, Hurricane (Harold Kane, descendente de Solomon Kane) e outros heróis foram o primeiro grupo de super heróis conhecido, caçando criminosos e ameaças sobrenaturais, bem como alienígenas.
Norrin Radd do planeta Zenn-La testemunha seu planeta ser atacado por Galactus e se sacrifica para que seu planeta fosse salvo se tornando o Surfista Prateado, tendo sua memoria apagada por Galactus e servindo a ele procurando por planetas que ele pudesse consumir.
Nasce James Howlett (que mais tarde seria chamado de Logan ou Wolverine) no Canadá
Primeira Guerra Mundial
1915- É fundado o Clarim Diário
Tarzan se torna um herói mundialmente conhecido, o reino secreto de Opala é descoberto, bem como a existência de Wakanda.
Um grupo de mercenários tenta invadir Wakanda sem sucesso, todos são mortos pelas defesas ultra modernas da cidade.
Águia Vermelha se torna um vigilante urbano.
O pai de Steve Rogers morre na Primeira Guerra Mundial.
Logan sai da America e viaja pelo mundo, inclusive passando pelo Japão.
Nasce o meio vampiro e meio humano Blade.

(Surge o Capitão America na Segunda Guerra Mundial)
Segunda Guerra Mundial
Korak o filho de Tarzan protege o Congo no lugar de seu pai, mais tarde ele se torna um lorde inglês, voltando para a Inglaterra.
Blade começa a caçar vampiros.
Doutor Abraham Erskine cria o protótipo da formula de super soldado, ele aplica no Caveira Vermelha a mando de Hitler, criando assim o primeiro super soldado, Erskine foge para os EUA e se entrega aos EUA dando origem ao projeto Renascimento, um pelotão de soldados negros se voluntariam para o projeto de super soldado, somente Isaiah Bradley sobrevive ganhando os poderes de um super soldado, mas fica mudo e  é preso por nazistas.
Surge a Hidra
Surge o androide Tocha Humana original, no inicio é perseguido, mas depois vira soldado na Segunda Guerra Mundial.
Surge Namor inicialmente lutando contra os aliados, mas depois contra os Nazistas, é descoberto que ele alem de um hibrido humano e atlante era tambem um mutante.
Steve Rogers se torna o Capitão America e luta contra os Nazistas
Nick Fury cria o Comando Selvagem e luta ao lado do Capitão America contra os Nazistas.
Surge Bucky, Wolverine luta na 2 Guerra Mundial ao lado dos aliados.
Surge o Patriota, o velocista Tufão e outros heróis, eles formam os Invasores e a Legião da Liberdade.
Thor é enganado pelos Nazistas e luta ao lado deles, após descobrir que foi enganado ele destrói uma super arma nazista.
Erik Lehnsherr  (Magneto) é salvo de um campo de concentração pelo Capitão America
A Legião da Liberdade acaba aprisionada durante uma missão, o Tocha Humana mata Hitler secretamente, Capitão America e Bucky são dados como mortos após impedirem uma arma nuclear nazista.
Nick Fury toma um tiro na cabeça que perfura um de seus olhos, ele é capturado pro nazistas.
Nick Fury é usado como cobaia de um experimento dos nazistas e sofre com a formula do infinito, envelhecendo mais devagar que uma pessoa comum, ganhando atributos físicos ampliados, ele consegue escapar com a ajuda do Comando Selvagem.
Anos 50
A prisão especial dos nazistas é invadida pela União Soviética que prendem Isaiah Bradley e tentam descobrir o segredo da formula de super soldado, mais tarde Bucky é encontrado pelo governo soviético e sofre lavagem cerebral se tornando o Soldado invernal, Bucky é mantido em animação suspensa pelos soviéticos para ser acordado somente em missões.
Com o desaparecimento do Capitão America, o Patriota se torna o Capitão America II
Wolverine se torna agente secreto da CIA
Anos 60
Surge a Viúva Negra modificada geneticamente para ser a espião perfeita e ter envelhecimento retardado.
Parte da Hidra sai e forma a Ima e em seguida um equivalente da Hidra na união soviética.
William Burnside um cientista fã do Capitão America ao descobrir que o Capitão America II não era o original e que iria se aposentar, fica louco de descobrir a formula de super soldado, ele acaba descobrindo como copiar ela e injeta ela nele, bem como mais tarde em James "Jack" Monroe, eles se tornam o Capitão America III e Bucky II respectivamente, com seu envelhecimento retardado eles atuam por décadas juntos.
O Caveira Vermelha retorna e toma o comando da Hidra novamente.
O Governo Americano exige que todos os super heróis trabalhem com ele na guerra fria, o Tocha Humana original sofre danos e é desativado, Namor fica sem memoria e vive como um mendigo em Nova York.
Os Invasores se separam e a maioria dos super heróis deixa de existir, o resto trabalha como agentes secretos para governos.
Nick Fury se torna diretor da CIA
Anos 70
Erik Lehnsherr  se torna mentor e professor de Xavier, os dois viram amigos e usam seus poderes para ajudar os sobreviventes do holocausto, durante um ataque terrorista Erik Lehnsherr  mata um grupo de terroristas que atacavam Israel, Xavier então se separa do seu antigo professor que se considera superior aos humanos, Xavier começa com planos de criar os X-Men.
Wolverine é capturado pelo governo canadense e sofre lavagem cerebral no projeto Arma X.
Thor é transformado em uma criança humana com uma deformidade na perna como punição por Odin, ela é adotada pela família Blake e se chama Donald Blake.
Professor Xavier fica paraplégico ao enfrentar um ser alienígena e conhece a dr Moira.

( O Quarteto Fantástico a primeira super equipe moderna)
20 anos atrás
Reed Richards faz uma missão espacial para testar a primeira nave espacial particular do mundo sob supervisão dos militares, porem eles proíbem da nave de decolar, o dr Richards e sua equipe fazem uma viagem clandestina e são bombardeados por raios cósmicos provenientes de resquícios de um planeta absorvido por Galactus, eles então ganham super poderes, mais tarde eles se tornam o Quarteto Fantástico.
Surge o Doutor Destino.
Donald Blake se torna medico e encontra o martelo de Thor, ele prova ser digno se tornando Thor, mais tarde ele se lembra de seu passado, mesmo assim sua alma está dividida entre Donald Blake e Thor.
Bruce Benner sofre um acidente que o torna em Hulk
Tony Stark sofre um acidente  com uma mina terrestre que o obriga a criar um coração artificial e a armadura do Homem de Ferro.
Hank Pym descobre as partículas Pym criando o Homem Formiga e Vespa.
O Grupo se une formando os Vingadores para enfrentar Loki, mais tarde eles encontram o Capitão America em hibernação, ele se une ao grupo e torna o líder da equipe, ele mais tarde enfrenta o Capitão America III que ficou insano sendo este dado como morto, Ricky Jones se torna por um tempo o Bucky III
Matt Murdock sofre o acidente que o deixa cego, mas lhe concede super sentidos, ele é treinado por Stick que lhe abandona depois de um tempo.
Nick Fury se torna diretor da Shield, com ajuda de Reed Richards e Tony Stark cria o primeiro porta aviões voador.
JJ Jamenson se torna o dono do Clarim Diário.
Doutor Estranho se torna o feiticeiro Supremo, surge o caveleiro espacial ROM
Surgem os Campeões e os Defensores
15 anos atrás
Wilson Fisk se torna o Rei do Crime de Nova York.
Wolverine é mandado para deter o Hulk.
Surge os primeiros X-men, o Homem Aranha,, Namor é despertado pelo Tocha Humana II do Quarteto Fantástico.
Os Kree mandam seu campeão o Capitão marvel para a Terra, a guerra Kree/Skrull recomeça.
Surge o Magneto, a irmandade de mutantes e diversos vilões.
A viúva negra contrata o Gavião Arqueiro para atacar as industrias Stark, mais tarde o Gavião Arqueiro se torna membro dos vingadores.
Os Vingadores se dissolvem deixando apenas o Capitão America, ele então recruta Mércurio, feiticeira escarlate, espadachim e gavião arqueiro para formar novamente os vingadores.
Galactus invade a Terra, mas é detido pelo Quarteto Fantástico, Vigia e Surfista Prateado, o Surfista fica banido na Terra.
Surge o Justiceiro
Surgem os primeiros Guardiões da Galaxia
Professor Xavier, Homem de Ferro, Namor, Doutor Estranho e Pantera Negra criam o Iluminati


(os X-Men enfrentam o Apocalypse pela primeira vez)
12 anos atrás
Surge o Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage e os Herois de Aluguel.
A Segunda formação dos X-Men resgatam a equipe original, wolverine se torna parte dos X-Men.
Jean Grey se torna a Fênix e confronta o Império Shiar, mais tarde ela morre após perder o controle da entidade.
Surge a Capitã Marvel e se torna líder dos Vingadores.
Demônio da Garrafa - Tony Stark deixa de ser o Homem de Ferro e James Rhodes assume o seu lugar como Homem de Ferro II
Guerras Secretas - a maioria dos heróis e vilões são teleportados para o planeta de batalha por Beyonder, já na Terra Demolidor, Luke Cage, Doc Samsons e outros heróis tentam conter a onda de violência causada pelos super vilões restantes, mais tarde todos voltam para a Terra, o Homem Aranha está usando uma roupa simbionte que amplifica suas habilidades, o professor Xavier volta a andar.
 Thanos ataca mas é detido pelos Vingadores com a ajuda do Capitão Marvel e o misterioso Adam Warlock.
Dias de um futuro esquecido - Kitty Pride manda suas memorias para o seu eu do passado evitando que um futuro sombrio dos mutantes acontecesse.
Surge a lei de registro de mutantes, mas Tony Stark e Reed Richards são contra.
Jean Grey parece ter voltado da morte, mas se revela que era um clone de Jean Grey, mesmo assim Ciclope continua casado com ela, pois os dois tiveram um filho.
Bruce Banner se transforma no Hulk Cinza a noite e durante o dia preserva sua existência.
Os X-men fingem sua morte e parte deles se torna o X-Factor, surge Cable.
Os X-men e X-Factor enfrentam o mutante Apokalypse e seus seguidores, dentre eles está o Anjo (membro original dos X-Men) que virou o Arcanjo, o filho de Ciclope chamado Nate Summers é mandado para o futuro e retorna mais tarde se chamando de Cable.
Os Inumanos revelam sua existência ao mundo.
O Senhor das Estrelas cria a segunda formação dos Guardiões da Galaxia.
O Professor Xavier tem seu corpo rejuvenescido.
Surge Deadpool

(Os Vingadores)
11 anos atrás
O Homem Aranha se casa com Mary Jane
Surge Venom, Jessica Jones se torna uma super heroina.
O Caveira Vermelha transfere sua mente para um corpo clonado do Capitão America.
Cable forma a X-Force e se une aos X-Men, mais tarde os X-Men revelam que eles estão vivos.
A Queda de Murdock - A Identidade secreta do Demolidor é descoberta pelo Rei do Crime que destrói sua vida, mas no final ele consegue recuperar ela.
Queda  dos Mutantes - Os X-Men são dados como mortos, mas secretamente estão protegendo outros mutantes.
Thor enfrenta Bill Raio Beta que é digno de usar seu martelo, Bill se torna o novo deus do trovão e Thor vira Donald Blake, mais tarde ele devolve o martelo para Thor e ganha um outro martelo chamado o Rompedor de Trombetas, ele se une a Thor (que se fundiu com Donald Blake voltando a ser um só) e outros deuses para enfrentar Surtur e sua legião de demônios, mais tarde Hela amaldiçoa Thor que fica com a resistência de um mortal, mais tarde ferido ele ganha uma armadura que simula sua resistência divina, Odin volta para o sono de odin e surtur desaparece.
Surgem os Novos Guerreiros.
Tony Stark volta a ser o Homem de Ferro
Thor recuperado de seus poderes enfrenta Loki, mas dessa vez o mata, como punição Heimdall que tinha os poderes de Odin temporariamente bane Thor para a Terra onde ele divide o corpo com o mortal Eric Masterson que fica atuando como Thor, mais tarde Thor perde sua consciência e seu corpo é usado também com a mente de Erick.
O Homem Aranha ganha poderes cosmicos
Acontece a saga Atos de Vingança
O Governo americano exige que o Capitão America trabalhe para ele,  quando ele se recusa, eles pegam seu escudo e Steve Rogers deixa de ser o Capitão America e vira o Capitão, ele ganha um escudo de titânio e uma moto super tecnologia de Tony Stark.
O Super Patriota John Walker que ganhou super força e resistência sobre humana do mercador de poder se torna o Capitão America IV
Elektra é morta pelo Mercenário
A Guerra das Armaduras
Magneto se torna senhor de Genosha
Jessica Jones é controlada pelo homem purpura e ataca os vingadores, se aposentado como heroina depois disso.

(Bruce Banner funde suas personalidades em uma só criando o Professor Hulk que tem a sua mente os poderes do Hulk)
10 anos atrás
Bucky II se torna o Nômade.
Steve Rogers volta a ser o Capitão America e John Walker vira o Agente Americano.
Odin acorda e Thor volta, Eric Masterson ganha um martelo e se torna o Trovejante, surge a Thor mulher.
Doc Samson funde as personalidades de Bruce Banner em uma só criando o Professor Hulk, que tem os poderes do Hulk e a mente de Bruce Banner, mais tarde ele se une ao Panteão.
Os X-men criam diversas equipes, os Vingadores também
Thanos reúne as joias do infinito dando origem a saga Desafio Infinito, Adam Warlock volta a vida, surfista prateado recupera todas suas memorias e no final quem fica com a manopla do infinito é Adam Warlock
Futuro Imperfeito - O Hulk é mandado ao futuro e confronta o ditador Maestro, ele volta sabendo que naquele futuro Maestro era ele.
O Virus legado se torna uma epidemia e infecta só mutantes.
Magneto tem sua mente transferida a uma versão mais jovem de si mesmo, ele cria o asteroide M e tenta conquistar a humanidade, ele arranca o adamantium de Wolverine que perde seu fator de cura, mas uma parte secretamente de magneto infecta a mente de Xavier.
Tem inicio a saga Clone, Peter Parker acredita ser um clone e perde seus poderes, Ben Relly seu verdadeiro clone assume o manto como Homem Aranha II
O Capitão America perde seus poderes usando uma armadura e mais tarde recupera eles.

(Ocorre o Massacre Marvel)
9 anos atrás
A era de Apokalypse - Legião viaja ao passado e mata acidentalmente Xavier quando na verdade queria matar Magneto, ele deixa de existir e cria uma realidade alternativa, no final Apokalypse é derrotado e Nate Gray migra para a nossa realidade após os eventos do Legião serem anulados.
Wolverine começa a involuir, professor Xavier se revela o Massacre, ele tenta conquistar o mundo, porem no final é detido pela maioria dos heróis não mutantes do mundo que são mandados para outra dimensão, alguns poucos como Demolidor, Homem Aranha, Pantera Negra, Luke Cage e poucos herois ainda estão na ativa, o Hulk é separado em dois, Bruce Banner foi para outra dimensão e o Hulk ficou na principal.
Magneto volta ao normal
O Panteão é contratado pelo governo americano para defender o mundo, surgem os novos Thunderbolts.
O pai de Reed Richards do futuro, o filho do Doutor Destino, Hank Pym  e outros heróis formam o novo Quarteto Fantástico.
Wolverine se torna praticamente um animal, Cable tem seus poderes ampliados após ter total controle do vírus tecnorganico
O Governo americano cria uma lei de tolerância zero aos mutantes
O Demolidor é derrotado e entra em depressão, mais tarde ele retorna com seu uniforme amarelo.
Elektra volta a vida.
Os Herois que se sacrificaram no Massacre voltam.
Wolverine volta ao normal depois de ser reinjeto Adamantium nele.
Os Deuses sombrios invadem e conquistam Asgard, Thor enfrenta eles e acaba conseguindo salvar Asgard mais uma vez, Odin é dado como morto e ele assume o trono de Asgard.
Hulk se funde com suas duas partes e volta a ser selvagem.
Jessica Jones se torna uma detetive particular.
Jane Foster está morrendo de câncer, Thor oferece para curar ela, mas ela se recusa

8 anos atrás
A Feiticeira Escarlate é responsável pela morte dos vingadores, mais tarde ela fica louca e cria uma realidade alternativa onde Magneto e os mutantes dominam o mundo criando o evento a Queda dos vingadores e a dinastia M, depois disso ela retira os poderes de 90 por cento dos mutantes, sobrando apenas 200 mutantes com poderes.
Os X-Men se isolam na Ilha X, os vingadores debandam, mas Capitão America recruta Demolidor, Wolverine, Luke Cage, o Homem Aranha, e outros heróis para formar os novos vingadores.
O Sentinela ressurge nos dias atuais.
Nick Fury cria os guerreiros secretos- Guerra Secreta - Nick Fury invade com um grupo de heróis a Latveria e apaga as memorias deles, mais tarde o dr Destino equipe vilões para atacarem eles.
Nick Fury é afastado da Shield, mas cria a Dark Shield
Tony Stark se torna o diretor da Shield.
Tony Stark desenvolve aplica em si mesmo a tecnologia da Extremis.
Ocorre o Ragnarok e Thor bem como os deuses asgardianos são dados como mortos.
O Grupo Iluminatti começa a orquestrar mudanças no mundo

7 anos atrás
Os Novos Guerreiros falham em deter o vilão nitro e destroem um bairro com uma escola cheia de crianças, surge a nova lei de registro de super seres, dessa vez ela é aprovada.
Capitão America é contra e o Homem de ferro é a favor o que guerra a Guerra Civil.
Homem de Ferro se torna Ministro da Defesa dos EUA e diretor da Shield, ele começa a aceitar vilões na lei de registro, em troca ele perdoa todos os crimes dele, ele tambem funda a iniciativa para treinar novos herois da lei de registro.
- Planeta Hulk - O Hulk é mandado para o espaço e cai em um planeta desconhecido, onde se torna gladiador e depois imperador
-Evento Guerra Civil
Homem Aranha revela sua identidade ao publico.
Capitão America é morto, o soldado Invernal se torna o Capitão America IV
Aniquilação: A Força chamada Aniquilação tenta invadir diversos planetas e governos que se unem para deter ela.
Thor volta dos mortos e começa a reconstruir Asgard sob uma cidade dos EUA
- Evento Guerra dos Reis - Os Shiar e os Kree se enfrentam, os Kree tem apoio dos Inumanos e vencem a guerra anexando o Imperio Shiar ficando mais poderosos e expulsando os Skrulls desses territórios, Raio Negro é dado como morto.
- Evento Hulk contra o mundo - O hulk retorna e tenta invadir a Terra depois de ter seu planeta destruído por um ataque que ele acredita ter sido feito pela Terra, ele é depois detido e Bruce Banner aprisionado.

6 anos atrás
- Evento Invasão Secreta - Skrulls troca de lugar com super humanos para invadir a Terra, eles acabam usando a lei de registro para facilitar a invasão, Deadpool mata a rainha Skrull, mas Norman Osbourne recebe a fama por esse feito, Tony Stark é demitido como ministro da defesa e chefe da Shield.
A era do Caos - Os deuses da terra se unem para enfrentar os deuses alienígenas que se aliaram com deuses malignos, no final Hercules se torna um deus supremo e derrota seus inimigos, depois ele usa seu poder para restaurar a vida nos deuses mortos.
Norman Osbourne é colocado como Ministro da Defesa e diretor da Shield, Tony Stark foge e apaga sua mente para que seus segredos não sejam descobertos, ele perde a sua fortuna.
O Capuz Vermelho se torna chefe do crime organizado dos EUA.
Surgem os Novos Vingadores

5 anos atrás
Norman Osbourne recruta os vilões da lei de registro para formar os Vingadores que seriam chamados de Vingadores Sombrios, a Shield sob o comando dele muda seu nome para Hammer
-Evento Reinado Sombrio
Os heróis se aliam contra Norman Osbourne, que começa a caçar todos eles, ele volta seus olhos contra Asgard
- Evento O Cerco - Norman Osbourne reune todos os super humanos ao seu dispor e tenta invadir Asgard, os super heróis partem para ajudar Thor o que leva a uma guerra, no final os heróis vencem e o presidente dos EUA retira Norman Osbourne do poder.
Steve Rogers volta dos mortos e se torna ministro da defesa, ele desfaz a Hammer e se torna chefe da Shield, criando os vingadores secretos.
Os Inumanos retornam para a Terra, Raio Negro volta dos mortos.
Wakanda é destruída por Namor, o Pantera Negra é expulso de Wakanda

4 anos atrás
A Hera Heroica - Steve Rogers dissolve a lei de registro e os vingadores voltam a ativa
Pacto de Mefisto - O Homem aranha faz um pacto para que sua Tia May viva e ninguém saiba de sua identidade secreta em troca ele e Mary Jane nunca teriam ficado juntos.
Thor traz Odin de volta a vida, Loki retorna como uma criança e mais tarde envelhece para virar um adolescente.
Doutor Estranho escolhe o Doutor Vodoo como seu substituto
O Homem de Ferro volta a ter suas memorias e a atuar como herói, ele recebe ajuda do Punho de Ferro para ter dinheiro e recuperar sua fortuna.
A Miss Marvel se torna a Capitã Marvel II
Surge o Hulk Vermelho e a Mulher Hulk Vermelha. Rick Jones se torna o Bomba H ( O hulk azul)
Os Vingadores começam a enfrentar ameaças de diferentes tempos e realidades criadas por uma anomalia no final eles conseguem deter ela, mas a realidade parece comprometida.
Steve Rogers decide recuperar os jovens treinados pela iniciativa que Hank Pym diz terem sido treinados por um Pym Skrull, ele então se torna diretor da Academia dos Vingadores.
Luke Cage lidera os novos Thunderbolts
Odin é dado como morto
Cisma - Os X-men se dividem em 2 grupos, um liderado por Wolverine e o outro liderado por Ciclope que acaba sendo considerado um vilão.
- Evento o próprio medo -  A Serpente de Asgard se proclama rainha de tudo e cria diversos martelos capazes de corromper seus usuários, se aliando com os maiores vilões da Marvel.
Odin retorna para enfrentar a ameaça e ajuda a derrota da serpente, ele volta a ser rei de asgard.
Os Iluminatti começam a usar a manopla do infinito para destruir universos para impedir que o universo 616 fosse destruído

3 anos atrás
Pecado Original - O Vigia é morto, o que leva diversos personagens a procurarem seus assassinos, porem isso acaba revelando diversos segredos e eles tem seu passado modificado, o que leva o Capitão America I e Nick Fury a ficarem idosos, Thor deixa de ser digno de levantar seu martelo, mais tarde nem Odin consegue pois nele está escrito que só uma Mulher digna pode, surge então a lady Thor (Jane Foster).
Nick Fury Junior se torna o novo chefe da Shield, viúva negra e Gavião arqueiro se tornam agentes da shield, o agente coulson se torna o segundo em comando da shield ao lado da Tremor.
Bruce Banner descobre que o responsável pela explosão da bomba gama foi tony stark, ele e o Hulk entram em um acordo e ele consegue dominar o corpo do Hulk, o Hulk se torna um agente da shield, ele começa a caçar e desativar os poderes de todos os outros hulks existentes, exceto a Mulher Hulk.
Steve Rogers volta a ser o ministro da defesa dos EUA, Nick Fury desaparece.
O Fera trás os X-Men originais de um passado alternativo para o presente da terra 616
Wolverine perde seus poderes e é morto
O Pantera Negra é aceito novamente em Wakanda
Homem Aranha fica rico com a sua empresa

2 anos atrás
Evento Guerras Secretas - Doutor Destino com a ajuda do Homem Molecular consegue absorver os poderes dos Beyonders (que parece serem uma raça agora e não um só), ele se torna ultra poderoso, então decide recriar o multiverso unificando todas as terras em uma, porem uma nave criada por reed richards, pantera negra e outros heróis consegue sobreviver a recriação do multiverso,  eles começam uma rebelião que culmina na morte de Ciclope e no Doutor Destino perdendo seus poderes e todos retornarem a Terra 616 porem todos os outros universo foram destruídos, deixando somente uma terra existindo, os heróis de diferentes universos tentam viver agora nessa nova terra.
Sue Richards e Red Richards bem como os seus filhos estão recriando o multiverso, o Coisa vai para os Guardiões da Galaxia e o Tocha Humana II se une aos Inumanos.
O Wolverine oldman Logan se une aos X-Men, X-23 vira a Wolverine II.
As Terras Terrigenas se espalham pela Terra e começam a causar dano aos mutantes e em alguns casos os matam.
Os X-Men se dividem novamente em 2 grupos, um que está com Magneto e o outro que está com a Tempestade.
Surge a nova Miss Marvel, o Homem Aranha começa a treinar o Homem Aranha Ultimate Miles Morales.
Surge o Motorista Fantasma
O Homem Aranha 2099 sobrevive as alterações do tempo e acaba surgindo no universo 616 do presente

Falcão se torna o Capitão America V
Ultron se funde com Hank Pym e é jogado no sol

1 Ano Atrás
Guerra Civil 2
O Inumano Ulisses surge, ele é capaz de ver futuros possíveis, porem a Capitã Marvel II acredita que ele está sempre certo, assim como os Inumanos, isso leva com que ela mande os vingadores atacarem Thanos, o que resulta na morte do Maquina de Combate e deixa  a Mulher Hulk gravemente ferida, Tony Stark culpa a Capitã Marvel por isso e é contra a criação de uma lei de prevenção aos crimes que são supostamente previstos por Ulisses, os heróis se dividem dando origem a Guerra Civil 2.
Ulisses tem uma visão do Hulk matando os vingadores, eles então matam Bruce Banner, dividindo mais ainda a comunidade heroica, a Mulher Hulk muda de lado e fica do lado do Homem de Ferro.
Steve Rogers se rejuvenesce voltando a ser o Capitão America, mas ele parece ter tido seu passado remodelado se tornando um agente da Hidra.
Pantera Negra volta a ser o monarca de Wakanda, que está no meio de uma guerra civil.
Os X-Men começam a proteger mutantes infectados pelas nevoas terrígenas, alguns começam a morrer, eles então se mudam para a dimensão chamada de Limbo onde criam sua base, mas continuam atuando na Terra resgatando mutantes, os X-Men se dividem em 2 grupos, um liderado por Magneto e outro liderado por Tempestade.
Magneto confronta e prova que os Inumanos são os culpados, então a Tempestade se une a ele, unificando os X-Men.
O Homem de Ferro e os heróis ao lado dele começam a resgatar pessoas inocentes falsamente acusadas por Ulisses, o que provoca a ira do grupo da Capitã Marvel.

Dias atuais
Thor recupera parte de seus poderes ao levantar o martelo do Thor Ultimate.
Uma adolescente de 15 anos cujo codinome é Iron Heart diz ficar no lugar do Homem de Ferro
Doutor Destino se auto proclama Homem de Ferro, se tornando o Homem de Ferro III
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /