TOP 12 PERSONAGENS DE UM OLHO SÓ



Como todos já sabem, sou obrigado por contrato a escrever pelo menos um post por ano! Eu ia escrever sobre a compra da FOX pela Disney, mas como aqueles putos ainda não se decidiram e eu não tenho nenhuma receita de bolo pra postar, vamos conferir 12 personagens famosos (ou não...) que possuem apenas um olho!



1 - Ergo
Começamos nossa lista com Ergo (interpretado por Bernard Bresslaw), o ciclope da produção cinematográfica Krull (1983). No filme, Ergo explica que a raça dos ciclopes surgiu de uma trapaça. Os ciclopes teriam cedido um dos olhos pela capacidade de ver o futuro, mas o único futuro que eles conseguiam ver depois do acordo era o momento de suas mortes. Diz a lenda, que este filme, seria a primeira tentativa de levar Dungeons&Dragons para o cinema, mas a briga de ego nos bastidores diferenças criativas e corporativas determinaram o fim da parceria entre a Wizard of the Coast (dona do D&D) e o Estúdio britânico. 


 Olha ali o "Lian Nelson", antes de ter as habilidades específicas e blá, blá, blá...


2 - R2-D2
O segundo na lista é o R2-D2, da franquia Star Wars. Ok... ele não tem olho, mas se eu fosse apostar nisso, diria que ele só tem um receptor ocular e ter personagens de Star Wars em uma lista sempre atrai views! kkk 

Aquilo é um olho sim... hunf!


3 - Triklops
Triklops, do desenho animado do He-Man (Filmation - 1982). Apesar de possuir um visor com três olhos, ele entra na lista pq só podia utilizar um deles por vez. Na versão original, acredita-se que ele não possua cavidades oculares, o que justificaria a necessidade dos visor especial. 

Ele não tinha visão 360º, então ele se encaixa na postagem!


4 - Turanga Leela
Turanga Leela, do desenho Futurama (1999). a competente ciclope capitã da Nave Planet Express. Abandonada quando bebê, cresceu no orfanato Cookieville Minimum Security acreditando ser um alienígena, mas depois descobre que é apenas uma mutante da terra mesmo. Antes de se tornar capitã da nave, trabalhou como oficial de atribuição de carreira no laboratório criogênico onde conheceu Fry.

Mulherão da porra!!


5 - Suezo
O quinto é o Suezo, do anime Monster Rancher (baseado no game homônimo) de 1999. Esse cara esquisito perdeu seu vilarejo e sua irmã quando Moo (vilão do anime) o atacou, por isso quer vingança contra Moo. Apesar da premissa pesada, é um dos personagens mais engraçados da série.

WTF...!



6 - Plankton
O próximo é Sheldon J. Plankton. Vilão do desenho Bob Esponja (1999).  Dono do restaurante Balde de Lixo, passa seus dias planejando roubar a fórmula secreta de hamburger de siri de seu concorrente, o Sr. Sirigueijo (dono do restaurante "O Siri Cascudo"). 


Como podem ver, ele é um...plâncton!


7 - Mike Wazowski
De longe, o personagem mais legal da animação Monstros S.A. da Pixar (2001), Mike Wazowski se destaca pela esperteza e rapidez de raciocínio e... não. Ele é um filho da puta cara de sorte mesmo!


Um limão com boca, braços e pernas e um par de chifres...


8 - B.O.B.
B.O.B. é o equivalente da "Bolha assassina na animação Monstros vs Alienígenas" (Dreamworks - 2009). Talvez a falta de cérebro justifica sua inocência e seus momentos cômicos na animação.

Err... esse é o B.O.B.!


9 - Boberto
No caótico desenho O Incrível Mundo de Gumball (Cartoon Network - 2011) encontramos Boberto. Ele é um garoto robô que estuda com Gumball e Darwin na escola Elmore Junior High. Sua dificuldade de interagir como uma criança normal proporciona momentos impagáveis.


Caras, o desenho é caótico mesmo. 3D, 2D, Stop Motion, Recorte e colagem, Cabeças humanas invertidas, Bananas, Donuts como policiais... e explosões, Explosões, EXPLOSÕES!!!


10 - Bill Cipher
Em Gravity Falls (Disney - 2012), conhecemos Bill Cipher, A poderosa criatura dos sonhos de outra dimensão, que pode influenciar ou controlar os cidadãos de Gravity Falls, é principal vilão de série.

Conspiração iluminerd Iluminati?!


11 - Saphire
Um dos mais queridos personagens da animação Steve Universo (Cartoon Network - 2013), Saphire é uma Cristal Gem com poderes premonitórios e glaciais. Junto com Ruby, formam a Garnet (outra personagem muito querida pelos fãs).

É feita de amor... o o o!


12 - Stuart
Apesar de já ter aparecido em Meu Malvado Favorito 1 e 2 (2010 e 2013, respectivamente), somente no filme Minions (2015) é que conhecemos seu nome. Stuart parece ser o mais extrovertido e corajoso dos minions ou só é desmiolado mesmo.

Banana?!



Menções honrosas:




BB8 (Star Wars: O Despertar da Força - 2015)


Rob/Dr. Destruidor (O incrível Mundo de Gumball - 2011)


William (O incrível Mundo de Gumball - 2011)


As Moiras (Hércules - 1997)

Conhece mais algum personagem de um olho só? Faltou algum aí? Gostou do post? Quer fazer um comentário? Beleza, agora vou ali no RH pegar meu contra-cheque...


guest author area 51  Quincas, o Frustrado
Possui o dom de desenhar, mas não o dom de ganhar dinheiro com isso, assim como a capacidade de entender e citar referências obscuras (até demais). É Designer Gráfico, ilustrador, cozinheiro, pai, profundo conhecedor e admirador de humor negro e non sense. Atua como redator (pelo menos um post por semestre...) e host. Fez a maioria das vitrines do podcast e é um notório Marvete safado! / Deviantart