Naruto Shippuden - A morte de Asuma Sensei!

Então, Naruto é um anime / mangá bastante controverso, ao mesmo tempo que têm muitos fãs, também possui muitos odiadores. Pessoalmente, nunca fui muito fã, mas nunca tive nada contra. Jamais li uma linha do mangá, apenas acompanhei alguns episódios da primeira fase (quando os personagens eram crianças) na época que passava no Sbt, e agora vejo de forma esporádica capítulos do Shippuden que passam na Playtv.
Bom, como não faço muito o "Maria-vai-com-as-outras," não critico algo só porque é modinha fazer isso. Além disso, acredito que se um produto possui muitos fãs e seguidores, alguma qualidade este deve ter.
E de fato, Naruto tem uma virtude que muitos animes modinhas não possuem: os personagens coadjuvantes são muito bem desenvolvidos. Embora a história em si do protagonista seja algo chato e cansativo, outros personagens como Kakashi, Gai e Asuma conseguem ter um desenvolvimento interessante e aceitável. E se você está se perguntando: sim, na minha opinião, animes como Dragon Ball e Bleach não conseguem desenvolver nem o personagem principal e muito menos os coadjuvantes. Além de já termos que aguentar todo protagonismo exagerado dos heróis.

 


E foi conferindo estes episódios pela Playtv, que acompanhei todo o desenvolvimento da morte de um destes coadjuvantes, o Asuma Sensei. O roteiro é todo bem trabalhado, a batalha em si não é apenas uma porradaria sem sentido. Mesmo que nunca tenham colocado o Asuma como um dos mais fortes da história, escolheram um ser imortal para ser o algoz do personagem. O imortal Hidan, apesar de ser um religioso (pois é), é um cara extremamente frio, que não expressa nenhuma compaixão pelos seus adversários. E isto é um ponto a favor da história. Colocar um cara sem sentimento algum para assassinar um mestre na frente dos seus alunos, não poderiam ter feito melhor. Durante a batalha, assistimos flashbacks de Asuma passando ensinamentos para Shikamaru, seu aluno mais talentoso.
O entrevero segue por três capítulos, mas diferente dos "cinco minutos de namekusei", não se torna cansativo de assistir, pois como disse, há todo um ótimo desenvolvimento da história até chegar no seu clímax. Ainda que, por alguns momentos, é passada a sensação que Asuma conseguirá sobreviver, no final ele é morto no ritual de Hidan - sendo esta uma cena realmente emocionante, intensificada pelo desespero e choro de Shikamaru. Para aqueles que são fãs do personagem, este arco não deve ter sido muito agradável. Mas para aqueles que, assim como eu, estavam apenas acompanhando, toda a história foi maravilhosa e muito bem desenvolvida. E o melhor de tudo: em nenhum momento apareceu o Naruto e a sua aporrinhação pelo Sasuke. Deve ter sido por isso que foi tão bom! Até a próxima!!!!!!