Mark Waid ataca leitor negro em podcast por causa de ideologia e sofre processo

Resultado de imagem para mark waid
Mark Waid nos anos 90 foi considerado um dos grandes escritores e revelação da sua geração, porem em tempos recentes tem se metido em tretas por causa de ideologias, Waid que saiu da DC durante o processo do reboot de maneira nada amigável, devido ao fato que foi prometido a ele o cargo de editor chefe e que seria responsável pelo reboot, sem falar de outras promessas da editora que nunca se realizaram.

Hoje na Marvel ele é um dos poucos escritores antigos que ainda permanece na editora, assim como defende com unhas e dentes a politica atual dela.

Essa paixão de Mark Waid tem causado problemas entre ele e os fãs, especialmente quando ele tentou atacar diretamente e banir críticos de quadrinhos que discordavam que historias focadas em sua ideologia eram boas.

Quando um de seus críticos conseguiu lançar uma HQ independente e vender mais que a America (atualmente cancelada pela Marvel) por exemplo, ele começou a atacar e exigir que a editora cancelasse a revista, o status atual da revista desse critico ninguém sabe, mas Mark Waid disse que escreveria para a editora caso cancelasse e demitisse o escritor dela, logico que a editora ponderou a respeito, afinal Waid ainda é um nome de peso dentro dos quadrinhos.

A coisa começou a complicar quando durante um podcast em que foi convidado Waid começou a ofender um leitor que não tinha o seu posicionamento politico, acusando em seguida o leitor de ser um monte de coisas e o xingar, porem o leitor para surpresa de Mark Waid era negro e agora planeja entrar com ações e processos pelas ofensas, Waid já se retratou publicamente dizendo que "perdeu a cabeça" e "ficou esquentado", mas isso pode render uma indenização que nos EUA tem valores não definidos por lei, mas sim deve ser estabelecida pelo livre convencimento do juiz.

O leitor negro que ameaçou processar Waid começou a ser atacado pelas redes sociais,  então apagou sua conta naquela rede social especifica, porem disse que vai procurar um advogado para processar Mark Waid.
Você pode conferir abaixo o Podcast inteiro em inglês 

Sinceramente eu gostaria de falar de Mark Waid de seu trabalho e não dos problemas pessoais que o escritor tem tido com o publico, mas cada vez fica mais difícil fazer isso.