Star Wars | Darth Vader ganhará nova HQ em outubro



Durante a SDCC 2018 a IDW Publishing anunciou em seu painel uma nova HQ de Star Wars focada em Darth Vader, envolvendo o personagem em contos de terror.


Star Wars Adventures: Tales do Vader's Castle (Aventuras Star Wars: Contos do Castelo de Vader) será uma minissérie com temática de horror, que será lançada em 5 partes pela IDW, co-produzida pela Disney, e lançada a partir de outubro de 2018, aproveitando a época de Halloween. Cavan Scott e Derek Charm são as principais mentes criativas por trás da minissérie especial, que também contará com a ajuda de diversos artistas convidados para contar as histórias assustadoras.


“A IDW Publishing convida leitores de todas as idades para explorar os cantos mais assustadores do universo de Star Wars em, Star Wars Adventures: Tales from Vader’s Castle (Aventuras Star Wars: Contos do Castelo de Vader), uma empolgante história em quadrinhos de cinco partes com novas edições chegando as estantes toda quarta-feira de outubro.”, nota oficial publicada pela IDW na SDCC


“Eu sempre amei histórias assustadoras, e quem melhor para conta-las do que o próprio Darth Vader?”, Diz o escritor Cavan Scott. “Receber o pedido para escrever sobre qualquer personagem de Star Wars é uma alegria, mas contar histórias sobre o Lorde das Trevas dos Sith? Isso é um sonho de infância, ou devo dizer, um pesadelo! Vader me aterrorizou ao crescer, e eu não posso esperar para adicionar ao legado do vilão de Star Wars, proporcionando assustadores novos sustos para a próxima geração. ”, completa o escritor.


A série semanal apresenta personagens amados de toda a galáxia, incluindo as estrelas rebeldes Hera, Kanan e Chopper; Obi-Wan Kenobi e Conde Dooku; Han Solo e Chewbacca; e os Ewoks! Que medos e sustos os esperam no castelo de Darth Vader?



O artista Derek Charm diz: “Como essa é uma história mais assustadora sobre esses personagens presos neste planeta de pesadelo, foi divertido realmente impulsionar o aspecto de terror na arte. As sombras são mais pesadas, as cores são mais duras e tudo tem essa vibe apocalíptica, como se as coisas não dessem certo para nossos heróis. ”



O artista ganhador do Prêmio Eisner, Francesco Francavilla, desenhou as capas para cada Star Wars Adventures: Tales from Vader’s Castle, enquanto os artistas Kelley Jones, Chris Fenoglio, Corin Howell, Robert Hack e Charles Paul Wilson III emprestaram seus estilos distintos para dar vida, com seus desenhos, aos contos assustadores ao longo das cinco semanas de outubro.





Não existe previsão para a minissérie chegar ao Brasil.